sábado, 8 de setembro de 2018

A protecção humana, e policial, é sempre muito desejável...

Com todo o  respeito e devoção,  aqui vai publicado   um artigo  literário inserido na Internet.

A  Polícia de Seguraça Pública (PSP) é uma força de segurança  portuguesa com as missões de defesa da legalidade democrática, da garantia de segurança interna e de defesa dos direitos dos cidadãos.

Doentes  que estejam   dependentes  de uma cadeira de rodas,  dadas as dificuldades que se lhes apresente, precisavam de apoio por parte do Estado.


 Seguidamente, heis o que vai na mente deste "Velho do Restelo Grisalho",  de 91 anos de idade, que vos escreve.


E porqquê   uma  ligeira  referencia  à respeitosa e digna PSP- Esquadra de Olhão ?

Há bastante tempo. em  que até  cheguei a publicar. num dos meus blogs. uma  visita que me foi feita por Ilustres Agentes  da Policia, da Esquadra da Policia  de  Olhão que,   tendo tido conhecimento do meu honrado e digno passado, quis manifestar  o seu apoio quanto a solução    de certas    dificuldades com que  estive  confrontado, sobretudo em consequencia do falecimento da minha saudosa e querida Esposa, que ao fim de 60 anos de casados,  partiu para o Céu, para junto de Deus.
A minha autonomia, foi,-se, depois,  aos poucos, devastando,.  ao ponto   de, a certa altura, ter que deixar de  conviver no  mesmo recinto habitual  do convivência familiar.

Razoes que até  a própria Natureza. imprime,  acabei por vir a reviver num local  na cidade de Faro, denominado apoio a  Idosos, Lar de Idosos - "Amera", que é uma autentica maravilha, e encantador,  para sustentação dos que  já  aguardam poucos  dias  mais ou menos,  para   virem a ser transferidos para o cantinho do  Céu.

Pois já vai a caminho de um mês que vivo neste belo espaço dedicado especialmente.  aos Idosos, que sobrevivem aos efeitos benéficos que o Lar  para Idosos, em Faro, foi construtivo, denominado "Amera"
".
                           


.O convívio permanente com as imensas  pessoas, aqui "hospedadas" e  que ja´tiveram  posições  laborais  com elevado  destaque,   conduz- nos   por vezes  a relatos surpreendentes,  e, embora sem grande frequência, ,a situações beligerantes  e discordantes entre os progenitores que se opõem
 aos tipos de conversas entre si. O confronto de experiencias que se tivera na vida, por vezes relatados com certa emoção,  tem por vezes, como base a diferença das idades como por exemplo eu já tive, com 91 anos  para com uma gentil pessoas que só tinha 79 anos ( havia diferenças de pontos de vista, como era natural)

No meio desta conversa toda,   não  é de espantar que as vezes,  surja, até no meio familiar, mais próximo, momentos de violência não aceitáveis. Aliás, as figuras acima fotocopiada,  revelam uma grande verdades
...
                               NÃO ME  ASSUSTA  A  SOLIDÃO...

                ASSUSTA-ME  A  INDIFERENÇA  DAS  PESSOAS.

Chegou-me aos ouvidos uma chamada telefónica  por parte de um Oficial da Policia da Esquadra de Olhão, com quem já tive contacto, em tempos anteriores,  dando conta que me   estava perspectivada   uma  breve visita   no meu novo  local  onde sobrevivo, agora em Faro,   o que l me leva a  sentir-me  muito feliz, por tal facto.

Sejam todos  muito felizes... Que Deus e Nossa Senhora de Fátima nos proteja..







-

Sem comentários:

Enviar um comentário