terça-feira, 4 de junho de 2019

A soberania das verdadeiras amizades...


Alvarina   Teresa (já falecida)

Faria no próximo dia 10 de Junho - 92 anos .

  Alma minha gentil, que te partiste
  Tão cedo desta vida, descontenta
Repousa lá no Céu eternamente
     E viva eu cá na terra  sempre triste

    Se lá no assento etéreo, onde subiste
Memória  desta vida se consente
        Não te esqueças daquele amor ardente
        Que já nos olhos  meus tão puro viste

E se vires que pode merecer-te
 Algu-a cousa a dor que me ficou.
       Da mágoa sem remédio, de perder-te

       Roga a Deus, que teus  anos encurtou,
  Que tão cedo de cá me leve a ver-te,
Quão cedo de meus olhos te levou.


(Luís de Camões, nasceu a 1524 (Coimbra), e morreu em 10 de Junho 1580, em Lisboa)










E Deus juntar-nos há.  um dia.

 Quando será ?---

Sem comentários:

Enviar um comentário