terça-feira, 11 de junho de 2019

Quão Venerado e Amigo se tornou um Cidadão meu desconhecido que ultrapassou as fronteiras da INDIFERENÇA




A Dignidade de Pessoa Humana.  do Autor deste blog,  de 91 anos de idade,    veio a ser reconhecida, após longa conversação , durante um  almoço, que se desenrolara  num  Restaurante,situado em Cacela (Algarve), denominado " O Pedro",  do qual é proprietário´ e que o seu próprio nome também se chama Pedro..,

O Autor, Armando  Baptista.
O  proprietário  do Restaurante em que se   manifestava    o   almoço familiar, denominado " O Pedro", situado em Cacela, no Algarve,  no final da refeição, dirigiu-se-me com uma tacinha de champanhe, com a intenção de me   saudar, e finalizou  afirmando, mais ou menos as seguintes palavras...



                            "Tenho servido aqui no meu Restauraste,  milhares de clientes. com os quais   mantive  conversações, e  em que em certos momentos,  chegava a   reconhecer a  dignidade  com cada um   desempenhava a sua vida, e, perante o que me relata do seu comportamento ,  em toda a  sua  existência ,  considero-o   como sendo  um  autentico  Santo...

A dignidade baseia-se no reconhecimento da  pessoa digna de  respeito.  Foi sempre neste  principio, e na  sua base,  que actuei em todas as  circunstancias  de actuação da minha convivência,   para com  todo o Mundo. (possuo provas  documentadas  do que  afirmo....)

 É reconciliador   e emocional o  que é manifestado  pelo digno Senhor Pedro,   tanto mais por se tratar de um contacto visual,  que apenas durou   o tempo que  levou a ser servido um belo e apetecível almoço, no Restaurante "O Pedro"...

Sem comentários:

Enviar um comentário