quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Ano Novo, Vida Velha ...

A propósito das caravelas que recordei na publicação anterior e ao olhar pela janela, vendo as árvores ondular ao sabor da brisa,  sobre  um fundo  cinzento e negro,   lembro-me que estamos no  início de um novo ano e que as notícias não são boas,  pelo menos a julgar por aquilo que as televisões mostram.

Uma bomba atómica,  milhares de vezes mais poderosa do que as de Hiroxima e Nagasaki,  foi detonada pela Coreia do Norte,  em local desconhecido,  numa absurda demonstração de força. Como pode alguém sequer imaginar a possibilidade de uma guerra em que não haveria vencedor ?

Crianças,  homens e mulheres continuam a ser recolhidos do mar Mediterrâneo,  muitos já sem vida, na procura de um el Dourado que não existe. Dizem que ainda vai piorar,  como se a situação actual não fosse já suficientemente má.

Na República Portuguesa aproximam-se as eleições  presidenciais. Trocam-se acusações e fazem-se propostas que sabem não poder cumprir,  iludindo assim um Povo cada vez mais ignorante dos seus direitos mas também dos seus deveres.

Mas enfim,  o ano ainda agora começou. Vamos acreditar ( eu acredito) que tudo pode ser bem diferente,  para melhor,  é claro...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário