domingo, 24 de janeiro de 2016

Eleições Presidenciais Portuguesas de 2016 (ponto final)...

DOMINGO - 24 DE JANEIRO DE 2016... Dou início a este blog, às 10h05, numa manhã um pouco chuvosa,  nesta cidade pachorrenta  de Olhão, preparando-me para me deslocar ao local onde irei colocar  na urna própria de recolha dos boletins de voto, pelo que vou suspender este blog, (temporariamente) e finalizá-lo no momento em que deverão ser anunciados os resultados da votação, que, presumo, venha a ser já à noitinha...

No entanto, antes de reiniciar (finalizando-o adicionalmente) o presente blog, (provavelmente daqui a muitas hora), e como estamos no início da manhã, vou ligar a TV (RTP1) a fim de ouvir e acompanhar a transmissão da Missa Domingueira, suavizando, deste modo, o vazio que o silêncio e a solidão   me torturam, devido ao falecimento da minha saudosa e Santa Esposa (Alvarina Teresa), há cinco anos, com quem me casei há sessenta anos, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, em Luanda (Angola).

No entanto,  antes do  projectado reinicio (adicional) deste blog, desejo acrescentar a seguinte curiosidade, ocorrida  numa noite anterior. Num dos meus blogs, previamente publicados, e sem que isso possa vir a ter alguma definição na escolha partidária, e não pretendendo reflectir a tendência do eleitorado - e a titulo de simples brincadeira - e muito antes de ter sido anunciado pelas televisões,  fiz uma alusão brincalhona, prevendo que o Sr.Dr, Marcelo Rebelo de Sousa iria recolher a maior percentagem de votos, o que veio a ser verificado, segundo as  sondagens que as equipes técnicas iam anunciando. É o que foi  anunciado, segundo as sondagens transmitidas...
Agora, vamos ver o que vem aí... lá para  o fim da tardinha..

========================================================================

Decorridas muitas horas para além do  texto  acima referenciado, cá estou atento aos resultados que foram apurados  relativamente ao acto eleitoral que findou as 19h00, portanto já a noitinha. No momento que escrevo estas linhas, são precisamente 21h30 (portanto nove horas e trinta minutos), e, a despeito da minha fragilidade em questão de saúde (já são perto de  90 anos,,,) lá fui conseguindo captar algumas imagens que as televisões vão emitindo relativamente a esta delicada questão das eleições presidenciais. Contudo, para efeitos de índole medicinal, os meus respeitosos médicos  tem-me recomendado uma larga ingestão de medicamentos, entre os quais, há um certo comprimindo que, após ser ingerido, provoca.-me uma tal "sonolència", e inquietude, que me obriga a recolher ao leito, o mais cedo possível, decorrido pouco tempo depois de o ter engolido t.

Seguem-se, assim algumas imagens que me deram a conhecer a contabilização resultante da vantagem dos votos obtidos, por parte do Exmo Senhor Dr. Marcelo Rebelo de Sousa, que, certamente o levará a ocupar a cadeira destinada ao futuro Presidente da República Portuguesa.

A confirmação desta minha convicção,  tê-la-ei, amanhã, ao nascer do dia, quando vier abrir este meu computador, que me há de pôr  ao corrente de tão esperada e feliz notícia.

Eis as fotos  colhidas da TV:
























Bem vinda a esperada Boa Noticia -  Boa noite.

                                                       URGENTE  -  ÚLTIMA HORA


VIVA   MARCELO  !....

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário