segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Importante Assembleia Geral Extraordinária do SBN-Porto.

Dentro em breve, se Deus quiser, completarei   88 anos de idade, a maior parte vividos em Angola, terra onde nasci. Quando, forçosamente "exilado", e também por motivos de saúde, tive que recorrer aos serviços clínicos existentes em Portugal (em razão da inexistência  de médicos, na altura em Luanda), e em virtude de sucessivos contratempos derivados da "exemplar descolonização", quis o destino que permanecesse eternamente neste lindo e encantador País, cantado por Luís de Camões,  nos Lusíadas, que é PORTUGAL

Vicissitudes ligadas a laboração de trabalho profissional, acabei por exercer no País (Portugal), actividades em varias empresas, sempre com êxito e exemplarmente comprovado, conforme documentação em meu poder, e sobressaindo, tive a honra de partilhar na condução de fiscalização de contas do Sindicato dos Bancários do Norte, conforme  prova a fotocópia seguinte, bem como fui o principal responsável dentro da Direcção Financeira do extinto BANCO TOTTA-STANDARD DE ANGOLA,  no qual participei na equipe fundadora daquele que foi um grande Banco, em Angola.


Presentemente Reformado ( Bancário), com direito a pensão  mínima prevista nos Estatutos Bancários, equivalente ao do nível de admissão (como aprendiz da banca...)..

Residente no Sul do País, mas sindicalizado na zona Norte, Sindicato dos Bancários do Norte,  facilmente se entende as dificuldades  que esta  situação, ou seja,  a simples separação sindical  geográfica, tem  provocado ao longo dos anos, em que os serviços dos SAMS são permanentemente utilizados em Faro.

Conforme previsto nos Estatutos, acabo de receber a Circular 71/2015,  convocando os Associados para uma Assembleia Geral Extraordinária, para 3 de Março de 2016, à qual pretendo estar presente se as condições de saúde  me permitirem.


Esta profissão de se  ser Bancário, envolve tamanhas responsabilidades e,  não querendo ser  mais Papista do que o próprio Papa, é uma actividade em que o País se baseia para florescer e atingir  o esplendor de um  progresso, que todos Nós ambicionamos.

Por isso,  os actuais "dinamizadores" do crescimento e criação da riqueza   que este nosso Pais bem necessita,  e que se procure eliminar a necessidade de, pelo facto de se pertencer à outra zona geográfica, para se ser atendido,  nestas condições, nos serviços dos SAMS, terá que se ser munido, previamente, de numeração diferente da de origem original.

Bem hajam TODOS OS "BANCÁRIOS",  tanto os que estão no Activo como os que já se Reformaram. Do vosso trabalho,  continuemos a cantar:

                    Heróis do Mar,
                   Nação Valente,
                       Levantai hoje de Novo
                       O esplendor de PORTUGAL...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário