domingo, 3 de janeiro de 2016

Malhar em ferro frio... não resulta !

Estamos ainda no inicio do ano de 2016, e nada sabemos do que virá, no futuro, bater às nossas portas... Aguardemos, por isso, com  alguma paciência,  assim como, em tempos idos,  também tive que aguardar pacientemente, o resultado de uma perspectiva que assolou ao cérebro deste "Velho do Restelo Grisalho", que vos está escrevendo, que foi o seguinte:

Preenchi um boletim do "euro milhões" na esperança, muito vaga, de que me saíssem os Eurositos  como prémio, que seria distribuído por gente necessitada de ser comprovadamente  socorrida,  conforme o prometia no meu blog em questão. Mas... oh grande "falhanço da sorte " e desilusão.. "SEM PRÉMIO" !... Portanto, a partir daí, o resultado que tinha em  mente de poder  dar apoio "socorrista" a quem provasse necessitá-lo, ficou em águas de bacalhau..




Extraído da Net.

Aquela minha ideia, de, se me tivesse saído um prémio de valor, seria distribuído, consoante fosse o meu "ajuizamento", por gente  que estivesse na contingência de  morrer à fome, pois tal o fiz, uma  vez, em Angola (terra onde nasci) mas sob uma medida muito restrita de socorrismo, pois o valor  disponível do então Escudo Angolano, em curso, era limitadissimo  !...

Já lá vão mais de meia centena de anos... em que as temperaturas de Verão, em território angolano chegavam a atingir  graduação tão elevada, que quase servia para malhar no ferro e moldar o que estava sendo trabalhado...

E... assim... lá se foi por água abaixo o ingénuo ideal, que fora prometido, caso saísse um "valeroso" (termo de Camões, nos " Lusíadas") prémio no "euro-milhões", que viria a ser repartido  na medida  das desigualdades mortíferas pelos mais necessitados, que se sujeitassem a "exames prévios"...  Ideias deste "Velho do Restelo Grisalho"...

Como não sou aldrabão, nem mentiroso, e muito menos "vigarista", mas reconhecedor dos martírios  da vida de quem sofre efeitos  provocados por injustiças que lhes são impostas, pelo menos aqui vão os meu  sinceros desejos...




 A titulo de mera curiosidade,  aqui vai uma foto que  acabo de reproduzir da Net, segundo a qual,  vem "confirmar" um  programa bloguista, através do qual, quase que na brincadeira, certo dia, viajando de automóvel, numa estrada alentejana, dei um espirro, que provocou muitas gargalhadas por parte das pessoas que viajavam no mesmo carro, em que eu dissera: ah..ah.. CHEIRA-ME A PETRÓLEO...

            Reparem, agora no que vem anunciado num  programa da Net, de recente data..



Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário