sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Lá se foi o "Muro de Berlim "...

Tristezas não pagam dívidas.  Decorridos longos meses de tortura, conforme  exposto num dos meus blogs  do passado, em que tive a oportunidade de demonstrar por meio de fotografias então colhidas, a passagem de nível para peões, na zona em que as linhas de caminho de ferro condutoras de comboios ligavam as estações de Caminhos de Ferro, entre Olhão e Vila Real de Santo António, no Algarve, devido ao antigo  sistema montado, os habitantes da cidade de  Olhão, para  poderem ultrapassar, a pé, desde  o sitio  lateral  do nível  de entrada do túnel  até ao outro lado, corriam o risco de poderem ser colhidos e esmagados pelas locomotivas  que circulavam pela via férrea, ao longo do troço em questão, ao ponto de se ter comparado como o que chegou a existir e que dividia  uma cidade alemã, no pós guerra, como sendo o célebre ... "Muro de Berlim".

Isto chegou a causar grandes dissabores aos utentes desta circulação pedestre, bem como divergências de pontos  de vista estratégicos, e de segurança pública, entre a Instituição Camarária e os Organismos do Estado que  detinham a  força  predominante sobre esta estratégia.

Por um acaso, hoje, tive que me deslocar, a pé, até à baixa da cidade de Olhão, e a meio de caminho fui então surpreendido pelas excelentes obras que, finalmente, eliminarem a fragilidade que existia, quando me deslocava entre a via, norte/sul (ou sul/norte) alinhavada na altura ... tal..  "Muro de Berlim..

Note-se, então, tal  progresso, a bem da Via Pública, mercê de um bom entendimento, que nos torna felizes e contentes...

















Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário