terça-feira, 26 de janeiro de 2016

A essencial semente da vida...a "sopinha" da fraternidade!.

Como tenho dito em blogs anteriores, a minha permanência (provavelmente eterna), em Portugal, deveu-se a circunstâncias que a "exemplar  descolonização" causticou, muito boa gente, como no meu caso, em particular, que me vi forçado a um inesperado "exilio", e que, mesmo quase às portas da morte, só em Lisboa, à última hora, fui aliviado de tormentosas situações, em matéria de saúde, graças àa intervenção de dedicados  médicos, inexistentes àa data, em Luanda, terra onde nasci e sempre trabalhei digna e competentemente (documentalmente comprovado).

Já em Portugal, depois de curado, ainda cheguei a exercer actividades contabilísticas e bancárias,  culminando com uma situação de Reforma, no sector Bancário, com direito a uma pensão equivalente ao nível de admissão na Banca (como um simples aprendiz).

Tive um longo percurso, na actividade laboral, após a vinda de Angola, com inicio em  Lisboa,  seguidamente no Porto, e, finalmente,  nesta zona Algarvia  (Faro, Vila Real de Santo António, e finalmente em Olhão, onde  fiquei a residir).

Toda esta minha prosa  vem inspirada pelo seguinte motivo: Sempre me dei muito bem com  todo  o Pessoal, mas, enquanto vivi na cidade do Porto, fui sempre alvo de grandes amizades e, confesso, achei o Nortenho (do Porto) extremamente bondoso, atencioso e muito fraterno, verdadeiros Amigos do Coração...

Lá deixei Familiares, incluindo o meu Filho (Álvaro) que casara com uma encantadora Nortenha, a quem passei a tratar, carinhosamente, por Kikas.

Sucede que esta minha Nora (Kikas) cozinhava muito bem, à moda do Porto, e os seus cozinhados enchiam-me as medidas.

Aconteceu, que hoje, fui surpreendido, com uma oferta, que  me fez quase que vir as lágrimas aos olhos, transportada pela única Filha do casal, a linda Mariana, que foi  transferida do seu anterior local de Trabalho em Lisboa, para a cidade de Faro. E querem saber qual foi a preciosa oferta que me  agradou, e me encheu as medidas saudosistas?

Uma agradável  sopinha com legumes, à moda do  Porto...



Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário