quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Assembleia do Povo ou Assembleia dos Deputados ?

No próximo Domingo irão acontecer  as Eleições Presidenciais. Com dez Candidatos,  todos diferentes mas todos iguais na sua incapacidade para explicar aos portugueses aquilo que poderão realmente fazer quando forem,  eventualmente,  eleitos,  ainda não sei em quem irei votar ou sequer se me irei dar ao trabalho de sair do  quentinho do lar para o desconforto da rua  apenas para fazer uma cruz num papel. Decidi,  entretanto,  que darei o meu voto ao Candidato que,  nalgum dos seus discursos fizer referência aos meus blogs.  Meus Senhores,  estejam atentos,  todos os votos contam e por um voto se ganha e por um voto se perde.

Ontem,  na RTP 1,  pude assistir ao debate entre os dez candidatos,  ou melhor,  entre nove desses dez candidatos,  uma vez que a Doutora Maria de Belém,  não esteve presente por via da morte de Almeida Santos,  militante histórico do PS e seu apoiante. Cada um sabe de si, mas na minha opinião de humilde comentador ignorante destas coisas da política, esta ausência terá sido um verdadeiro  tiro no pé,  uma vez que a Doutora Maria de Belém não teve oportunidade de apresentar a sua defesa  quanto ao assunto do dia e no qual,  na qualidade de signatária do pedido de revisão constitucional,  foi visada:  A declaração da inconstitucionalidade da suspensão da subvenção vitalícia dos Deputados da Assembleia da  República.

Com efeito, Deputados que auferem rendimentos mensais superiores a dois mil Euros, no exercício da sua profissão e que tinham visto a subvenção vitalícia suspensa desde 2014,  a qual pode ascender a quase três mil Euros,  irão agora receber as verbas que não  lhes foram pagas,  com todos os retroactivos,  o que implicará para o Estado  um aumento da despesa  anual na ordem dos dez milhões de  Euros.

Tudo isto pode até ser legal,  mas numa altura em que a austeridade é a palavra do dia,  em que os  cortes nos salários e pensões são  uma realidade, torna-se difícil aceitar,  para o cidadão comum, este tipo  de mordomias. Nem tudo o que é previsto na Lei,  é aceitável do ponto de vista ético ou moral. Deviam ter vergonha ! Veja-se o caso do Deputado mais  novo que ao fim de apenas doze  anos na Assembleia poderá,  com trinta e quatro anos,  sair com uma prenda de dois mil euros todos os meses. Quem duvidar é  só clicar nos links acima.

Tenham juízo,  já têm idade para isso...
                                                              ass.) ..."Velho do Restelo Grisalho" (Perto dos 90 anos).
                                                                                                   Olhão.

Tá?!...


Sem comentários:

Enviar um comentário