sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Eleições presidenciais portuguesas de 2016, segunda parte...

                                            ... fala um "Velho do Restelo Grisalho"...

 Amigos e respeitáveis Leitores,  e também queridas  Leitoras,  dos meus singelos  trabalhos bloguistas,  a quem desejo as maiores felicidades,  e que Deus lhes proporcione o melhor bem estar na vida...e muita saúde !

Vem este blog a proposito do seguinte::

No meu blog de segunda-feira, 11 de Janeiro, sob o mesmo titulo, tive a ousadia , e o atrevimento, de  inserir uma foto-montagem relativa a uma documentação que a  minha Entidade Bancária, Millennium BCP,  mensalmente me envia, constando o Descritivo de Pensões a que tive direito, após uma "grande batalha" que foi desenvolvida, sobre esta  matéria, com as Entidades Intervenientes,  que acabarem por decidir  pelo prisma que melhor entenderam, mas... conotado , no final, com determinadas implicações, que entendi  terem sido injustas,  e que  pouco me  beneficiaram..

Foi o resultado que a  "exemplar descolonização", acabou por  afectar muito boa gente honesta e trabalhadora, que se viu confrontada com um "exercito" que forçosamente foi o progenitor de um forçado "exílio" recaído  sobre os   inocentes  que em Angola. muito deram do melhor de si, quanto ao  seu crescimento e  desenvolvimento

O documento  que acima me referi, foi o seguinte:


Conforme comprova certa documentação em meu poder, tive uma larga, (e longa),  actividade laboral em Angola,  tanto em empresas Nacionais e Estrangeiras, sempre exemplarmente cumprida e honestamente conduzida, sob minha chefia contabilística, das quais nada recebo, como seria mera compensação do trabalho, que durante muitos anos foi  ali  exercido, reconhecidamente, com muita dignidade e êxito..

Aconteceu, todavia, que. por motivos de força maior,  foi em Portugal que a minha saúde foi restaurada, (através de meios clínicos) e por cá fiquei, após a Independência de Angola.  Consequência de  reuniões e   acções organizadas por  Trabalhares Bancários,  o Sr. Primeiro  Ministro, Salgado Zenha, na altura,  ordenou um despacho parra que fossem aceites,nos quadros bancários,   na medida do possível,  todos os que tinha vindo do Ultramar  que tivessem   experiência  na actividade bancária.  Foi assim, que fui aceite num  distinto Banco,  em Lisboa, mas como... simples aprendiz.

A despeito da prova que  apresentara, pela qual se  via  que na hierarquia bancária,  em Angola, eu estava no topo do vértice superior da pirâmide, na Letra "A",  a minha admissão em Lisboa,  foi para o nivel " 6" ( talvez equivalente a letra "J"/"L"), e, quando enquadrado na situação de reforma,- na actividade  bancária- passei a auferir  a   pensão de reforma  mínima dos mínimos  ,  nível  "3" que  é   regulado pelos Estatutos entretanto  acordados.

Aqui vão expostas algumas cópias comprovativas do  que acima faço referência.












Uma vez mais peço me desculpem esta insistência de pretender  comprovar parte  do que está descrito, mas, faço-o em obediência a certos pedidos que me foram dirigidos, por parte de Pessoas Amigas, interessadas no assunto

NOTA..

A titulo de simples informação, informo que a minha  inesperada , e casual,  separação  com  o extinto Banco Totta-Standard de Angola, nunca foi baseada em nenhum pedido meu  de demissão, mas tão somente derivada por uma  inesperada grave  doença  que me atacou à ultima da hora, pouco tempo antes da independência, que me levou a ser transportado, urgentemente,  por avião até Lisboa, cujo bilhete de passagem tive que pagar, ( que o mantenho ainda),  pois incluía a viagem de ida e volta, Luanda/Lisboa/Luanda.. Nunca mais regressei à minha Terra Natal, pois tudo quanto lá deixei, na minha residência habitual,  fora totalmente  destruído, após  a data  da independência,  nem sei quem fora o autor, ou autores. de tal acto destrutivo. O tempo ainda não ceifou esta "frágiL" memória...

Tá?!....

Sem comentários:

Enviar um comentário