domingo, 10 de janeiro de 2016

O que era antes... e o que veio depois !

Esta foi uma das fontes que utilizei num dos meus últimos blogs, em que pretendi destacar o perigo que corriam os utentes da passagem de nível dos comboios que ligam Faro a Vila Real de Santo António, e que em razão das suas deslocações entre uma  parte da via pedestre (norte/sul/norte), os habitantes  "baptizaram" a difícil passagem, como sendo um "Muro de Berlim".

O antes...






O antes...
E agora acabou de chegar o depois...

Mercê de um louvável entendimento entre as partes municipais e a Refer (Caminho de Ferro)  surge-nos uma  excelente obra, que nos permite atravessar com segurança (que antes era inexistente), e a que dediquei  um dos meus últimos trabalhos bloguistas, prestando um forte elogio aos protagonistas que idealizaram semelhante sistema de ultrapassagem do "muro de Berlim" sem medo de ser "esmagado" por umas das locomotivas circulantes sobre a via férrea.

Entusiasmado, por ter  agora descoberto tal eficiente obra, agarrei na minha maquina de filmar, e captei as seguintes particularidades surgida na actual construção  que permite a passagem segura dos utentes, de um lado para o outro da cidade, de Olhão. Notem-se algumas edificações.

E o depois....






E agora um acontecimento... para rir.

De entre os fotos que inseri num dos meus ultimatos blogues, sobre este assunto, dado que avancei um tanto perigosamente para dar melhor interpretação do relato das novas obras, foi a captação da minha imagem, nos momentos de aproximação de um longo comboio, que vinha do Sul, a uma  grande velocidade. As fotos inseridas eram estas, sobre a minha pessoa:





Eis alguns comentários que me foram dirigidos por Pessoas a  a quem enderecei facebooks, sobre este blog:
                 ..."Querido Amigo Armando, fiquei muito assustada pelo perigo a que se expôs para nos mostrar  o seu trabalho em nos pôr ao corrente das recentes obras... até fiquei com as minhas pernas a tremer de  medo..."

                    " Pai, não se meta em semelhantes aventuras, pois na sua idade podia ser levado na onda  quando o comboio passava perto de si. Deixe o perigo para os outros mais novatos."

                     "Amigo Armando Baptista Temos provas da sua valentia em se expor a perigos somente para nos mostrar, com a sua capacidade de solidariedade em nos por ao corrente do mal e do bem que vai por este nosso mundo - (etc..etc.)"

E... ponto final quanto ao presente blog. Saudações Amigáveis. .

Tá?!..

1 comentário:

  1. A Senhora Dona Manuela Mota, os meus agradecimentos pelo lindo comentário que acaba de me dirigir acerca do meu blog hoje publicado relativamente a passagem de nivel em Olhão. Gostei muito, muito da sua prosa e dos cuidados que me recomenda em não me aventurar em bloguismos tão inte4ressantes, mas feitos com perigoso
    de vida.

    ResponderEliminar