sexta-feira, 7 de junho de 2019

Reinicio da independência de Portugal...



                         Fotomontagem, respeitosamente extraída da Internet. A ponte de Quelfes

Já  são decorridos longos anos,  quando ainda residia na cidade de Olhão, após ter vindo de Angola, que efectuei muitos  blogs nos quais   relatei, pormenorizando. a epopeia destas heróicas aventuras que  universalmente foram reconhecidas  por todo o Mundo...

Em filmes, DVD,s,  cassetes e   por outros meios, fiz longas reportagens  destes acontecimentos ,  que espero  ainda existam, pois distribui por altas  individualidades. várias cópias de todo o  trabalho exercido , na  divulgação  perspectivada   quanto  ao   acolhimento e salvaguarda   dos dados históricos  relatados nos meus blogs que foram  distribuídos, sem a mínima remuneração   monetária

Um curioso pormenor... A entrada da Igreja,   em Olhão, esteve suspenso num  prego, na data, o Edital que  historicamente os franceses tinham  anunciado o inicio da revolta., cujo  Documento  fora destruído. posteriormente,   por  um oficial  de nacionalidade portuguesa. A minha curiosidade  assenta no seguinte::... muito  mais tarde,  fotografei o prego, no qual esteve suspenso o dito Edital,  e que, no momento em que o fotografei, o dito  prego   acabava de ser destruído por um  trabalhador municipalizado...

E havia muito mais por contar,  mas as limitação a que me sujeito agora por residir num Lar de Idosos, aos 91 anos de idade, em que  ainda possuo a capacidade  de vir relatar coisas e  "loisas", nos meus blogs,  num cantinho do quarto onde passei  a dormir   ( e a sonhar) ,  onde me instalaram um   computador, e um teclado,  para me divertir....

O escritório  deste " Velho do Restelo Grisalho- Armando, 91 anos.



Bem hajam ,  estimados Leitores....

Sem comentários:

Enviar um comentário