quinta-feira, 6 de junho de 2019

Sonho virginal desfeito ?... Será ?!...



     8 de Junho -  Dia do Bancário Reformado.

Acaba de me ser entregue,   pelas  mãos de uma digna  Directora do Lar de Idosos, onde agora resido, , em Faro, denominado "Amera","  a revista NORTADA.   , do Sindicato dos Bancários do Norte. da qual retirei a noticia acima reflectida.

Como sou Bancário Reformado,  da Banca, com exemplares  actividades laborais, exercidas no passado,  tanto em Angola (  terra  onde nasci), como  já aqui em Portugal,  a leitura deste anuncio,
causou-me interesses, na medida em que  foi  contabilizado o tempo de serviço prestada à Banca,   apenas foi considerado os dez anos que prestei Chefia Contabilística  no Banco Totta Standard de Angola ,  o qual fora extinto pelo Governo de Transição de Angola, na data  em que renasceu a "Exemplar Descolonização" e os  pouco  anos  que cheguei ainda  a exercer trabalho no agora "MIllenniu" BCP,, cujo resultado  foi conduzido a  aplicação  de atribuição do montante prevista ao salário mínimo,   de certa forma miserável para quem agora, aos  91 anos de idade,    viu-se obrigado, após um inesperada viuvez, a recolher-se  ao  que o Lar de Idosos  dispõe para subsistência  de sobrevivência, de Idosos, como eu., embora ainda assistido, em parte,  pela  carinhosa Família.

Este blog, está sendo manobrado, no quarto onde passei a viver,  em que num cantinho do mesmo foi instalado um computador,  em que elaboro blogs, como este.



Exerci , enquanto activo,  várias actividades, laborais, em Empresas de  vulto  e em  BANCOS  como os que acima já  relacionei ..  Sempre exemplarmente , e documentalmente comprovado.



O autor a receber prémios


O autor  do blog, a ser homenageado, em Angola,   juntamente  com os  seus Colegas,  também Directores do Banco.



Face ao que   no inicio me referi,  aguardo que, finalmente. , aos reformados que tenham  reduzida pensão de reforma,,  venham a ser  beneficiados com um aumento  do montante que, mensalidade, lhes é creditado nas suas contas bancárias

Cumprimentos respeitosos...



 .

Sem comentários:

Enviar um comentário