segunda-feira, 2 de março de 2020

Dados históricos ocorridos durante os meus 92 anos de idade...


ESTA  IMAGEM, DE NOSSA  SENHORA DE  FÁTIMA, QUE HOJE A TENHO  INSTALADA  NO MEU ORATÓRIO ,   REPOUSADA   NO QUARTO ONDE ACTUALMENTE RESIDO, NO LAR DE IDOSOS, EM FARO,,  FOI   RECONSTITUÍDA, POR   UMA SENHORA TÉCNICA EM FAZER MOLDURAS,, EM  OLHÃO,,    DADO TER SIDO DESTRUÍDA, E TER FICADO  EM PEDAÇOS,, HÁ  PERTO DE 100 (CEM) ANOS,   EM LUANDA - ANGOLA -, NO MESMO INSTANTE EM QUE CONDUZIA A MINHA FALECIDA  MÃE, MARIA HELENA, NO SEU CAIXÃO,, A CAMINHO DO CEMITÉRIO ,EM  LUANDA,  DEVIDO  A UMA QUEDA INESPERADA. A ENTRADA DO ASSENTO ETÉREO..



 E FOI ASSIM,  EM QUE MAIS OU MENOS, FICARAM  DESTA MANEIRA  OS   PEDACITOS    RESULTANTES  DA QUEDA.,  DO CAIXÃO,, JÁ A POUCOS METROS DA SEPULTURA.









TODAVIA,  E POR CURIOSA RETENÇÃO  MEMORIAL,  EMBORA DECORRIDOS JA TANTOS ANOS,  E   CONFIRMADO   POR PARTE DA ALGUNS  MEMBROS   FAMILIARES   NAQUELA DATA,,  SUPONHO QUE COM OS MEUS   4   (QUATRO  ) ANITOS, , FUI, PELO CAMINHO  FORA,   APANHANDO E GUARDANDO OS  ESPALHADOS  PEDAÇOS DO  QUE FICARA DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, QUE FORA   ESPEDAÇADA E DESTRUIRIA. EM  BOCADINHOS.

 O Armando´ ( o Autor) e o irmão José Duarte.



 Margem direita do  rio Cuanza



a
 Foz do rio Cuanza


  E MUITO  MAIS TARDE,  ACONTECEU ENTÁO O PRIMEIRO   MILAGRE.


jÁ  CASADO,  COM A   SAUDOSA ALVARINA TERESA,, SEPULTADA EM OLHÁO,    MAS AINDA  RESIDINDO EM LUANDA,,   CERTA  MANHÃ,, METEMO-NOS NO NOSSO BARQUITO . COM DESTINO A FOZ DO RIO  CUANZA  E COMEÇAMOS A PESCAR   SUBINDO AO LONGO  DO  FEROZ   RIO, QUANDO REPENTINAMENTE SENTIU-SE A CANA VERGAR,, ERA  UM  PARGO  QUE TINHA  FISGADO .  NO ANZOL E COMEÇAMOS  A RECOLHE-LO. MAS NISTO SENTIMOS ALGO DE ESTRANHO QUANTO AO MOTOR DO BARCO.., O QUE NOS FEZ ANDAR A DERIVA E A CAMINHO DA FOZ..   PERANTE APROXIMAÇÁO  PERIGOSA DO MAR, ENCAPELADO, , COM O BARCO JA A DERIVA, E PRONTOS A MORRERMOS POR ISSO,   DISSE A MINHA QUERIDA  ALVARINA, , FAZ UMA  REZA E ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DE  FÁTIMA ,  QUE NOS SALVE DO PERIGO DE MORREMOS AFOGADOS. , ACONTECEU DE IMEDIATO TER  VINDO UMA FORTE ONDA  DE  VENTO QUE NOS EMPURROU EM  SENTIDO OPOSTO.  E  SEGURO,  DA   MARGEM   CONTRARIAS, O QUE NOS   SALVOU DE SERMOS ACOLHIDOS PELA MORTE.  CERTA....

PORÉM,  HÁ´AQUI UMA CURIOSIDADE QUASE QUE INACREDITÁVEL

AO LONGO DOS MUITOS ANOS QUE SE SEGUIRAM  QUANTO  AO DESASTRE   QUE MOTIVOU  A DESTRUIÇÃO DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA DE  FÁTIMA,  FUI SEMPRE GUARDANDO AS CINZAS  E PEDAÇOS QUE  RESULTARAM DO ACIDENTE. E FOI POR CAUSA DISSO.  QUE, POSTERIORMENTE, A TÉCNICA  DA #OPERAÇÃO" CONSEGUIO  RECOMPOR A IMAGEM ACIMA  FOTOGRAFADA, PARECENDO  ORIGINAL.. 

......


Adicionar legenda


Documentos  comprovativo  emitido  pela  Autora de recomposiçáo da inmagem   reconstotioda






   

                                 Fraternidade  eterna,  Amor religioso, para  sempre

ARMANDO  JOSÉ E A ALVARINA TERESA,,  CASADOS   RELIGIOSAMENTE, EM ANGOLA, LUANDA,   HÁ MAIS  DE  MEIA CENTENA DE ANOS, E HOJE A ALVARINA   JÁ NO ASSENTO ETÉREO E O ARMANDO   CONTINUANDO VIVENDO  NESTA TERRA SEMPRE TRISTE........

.

Sem comentários:

Enviar um comentário