segunda-feira, 9 de março de 2020

PNEUMÓNICA - Peste Negra,, actualmente em evidência.

Parece  incrível, mas  acabo  de ser afectado por um sonho que me atormentou ao ponto de, as 02:17  da madrugada do dia 9 de Março, segunda feira,,, levantar-me da cama  e de seguida encaminhar-me paira o compulsador, alinhavar o inicio  deste  blog, devido ao seguinte problema que esta´sendo discutido, a nível internacional., na seguinte base:

" Gripe  pneumónica, a pandemia  de 1918~ 1919.!. ...

 Ressaltou me  ao  deitar-me na caminha, neste  Lar de Idosos, em Faro, onde passei a residir após o falecimento da  minha  querida e saudosa Mulher, Alvarina Teresa, , a leitura de um artigo inserido na  Revista  " VISÃO ", com uma foto  na qual vem impresso o seguinte:

                                "   Coronavírus :  e se fosse  por cá ?:

Vou notando, através de leitura que tenho acompanhado,  que  em Portugal está sendo estudado  o surto do Coronavirus. . Por exemplo, , está sendo  afixado, a  entrada do edifício, onde resido, Lar de Idosos "Amera", documentação orientadora destinada a  que as coisas, nesta matéria,  decorrem com toda a segurança e normalidade.  Já  cheguei a  ler, através do"facebook" na Net, , que até já há hospitais que limitaram as visitas aos seus doentes, por razões especificas.

Tenho 92 anos de idade, e,  não  sei porquê, , recordo-me que, tinha por volta  dos 20/30 anos, quando cheguei a ser acometido  por uma    impedemia, , que  chegava a provocar    elevada temperaras de febres,    num período, salvo erro, em que me   desloquei de Angola ( terra onde  nasci)  a Portugal-

Creio que as febres, em estado de doença, chegavam  até  a  atingir  uma  elevada temperatura   superior   aos  trinta graus.

A tal i empedernia,,  chamada  peste negra,  - Pneumónica, , que chegou a  ultrapassar  as fronteiras    portuguesas,  teve o seu inicio, pelo  que dizem,  logo a seguir ao desfecho da segunda guerra mundial, , e pelo o que consta,  provocou  milhões de mortes, por motivos  desta  IMPEDEMIA .  PNEUMÉNICA. PESTE NEGRA., DE HÁ MUITOS ANOS. 

Nota à margem... são  quatro e meia da madrugada, de segunda-feira, 9 de Março, que pretendo finalizar , este blog,  a   menos que, ao longo do dia emergente, venham a surgir mais novidades... 
******************************************************
Adiciona-se o seguinte, transcrito de  um texto publicado na Internet.

".A pneumónica, ou gripe   espanhola   matou dezenas de milhares de pessoas  nos anos de 1918 e 1919. Foi a maior pandemia mundial  conhecida até hoje,  causando   mais mortes  que a  Peste Negra  ao longo de vários séculos ou a I  Guerra  Mundial.


 Daí ,  na base destas longas  demonstrações  fúnebres,  com experiências   colhidos do passado,    no nosso País , actualmente,   tomam-se as medidas convenientes para se evitar que  sejamos,  inesperadamente, conduzidos rapidamentre ao ASSENTO ETÉREO..

QUE  DEUS E NOSSA SENHORA DE FÁTIMA NOS PROTEJA A TODOS....


Ao tentar uma visita,  a um  doente, ponha  previamente  uma máscara de defesa  na boca.

Sem comentários:

Enviar um comentário