quarta-feira, 11 de março de 2020

Um por todos e todos por mim...







      E ENTÃO, MAIS TARDE VEIO A VERDADE ..   A   VISÃO QUANTO AO FUTURO, NÃO    PERDOOU..
***************************************************
 Sou ainda um Velho do Restelo Grisalho, com 92 anos de idade, exemplar Reformado Bancário.  que  embora perto  já  de uma centena de anos,que  ao levantar-se,  da  sua  caminha, de madrugada,  dirige-se  ao repuxo, que expele agua bem  quentinha, e  que está instalado  no quarto para onde  vim residir.  no  Lar de Idosos "Amera", em Faro. em consequência do falecimento   da minha saudosa e querida Mulher, Alvarina Teresa,  com que me casara em Luanda,  há perto de 60 anos.. e que diariamente  tomo banho,  afugentando o perigo   que agora    parece  ter surgido  relativamente ao surto de uma epidemia  de vírus, que tem temido muito  boa  gente-

Como  frisei,  no   inicio  deste  blog,  vim residir  num encantador Lar de Idosos, com   residência assistida,, denominado  "Amera", em Faro,  e que  foi aprovado   na totalidade, enquanto residia em Olhão,   em convivência  sempre feliz  com as minhas queridas Netinhas e Filha, que me  apoiaram sempre.. afugentando a  solidão imprevista.

Curiosamente,  na época  do Carnaval, entre todos os residentes,  do Lar,   criou-se  internamente,  um  ambiente dançarino,  ao  qual fui convidado  a   participar,   amistosa mente, e que   contribui com a fixação na cabeça, de um  vistoso chapéu, em cartolina,  que acima está  fotografado, e que por brincadeira, carnavalesca , adicionei  OS DIZERES  S.O.S ..

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Por curiosa  fatalidade. agora que estamos já no mês de Março, , surge uma  coincidência, estranha e  perigosa,  que nada tem a ver com o S.O.S. que pus na cabeça dos dançarinos, na teste . do Carnaval

Acaba de se tomar conhecimento (  20-17 -  de  11 de Março ) que já foram  detectadas , até ao momento, casos de infecção de
  CORONAVÍRUS

DE UMA IMPEDEMIA DE VIRUS. DETECTADA-

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////


O Autor.  Armando José,  nascido em Luanda - Angola.

Segundo   dados  históricos ,  semelhante empedernia. no passado , chegou a colher milhões de  doentes,  que com esta doença,  foram parar ao ASSENTO   ETÉREO.

 Eu próprio,   antes de ter passado para a  vida  militar,  imposta por Lei, para os  Estudantes  Liceais , na data  em que a II Guerra Mundial, finalizara,  cheguei ser afectado por   uma doença provocada por igual impede mia., da qual me safei   devidos as  novos antibióticos - Penicilina, etc, e outros., que combateram febres de elevada  graduação.. 

 Quando titulei   o blog presente, disse que aguardava que me  defendessem a mim, porque as minhas ideias  eram as que  desejava  que igualmente  protegessem sempre os necessitados.

Rezar a  Nossa Senhora de Fátima que nos protegesse a TODOS


BEM HAJAM....

ultima  hora




visitas encerradas até  27 de Março

Este é  o  aviso afixado  a porta de entrada  do Lar de Idosos - "Amera",  em Faro  que , inesperadamente, ao sair para a rua, afim de passear uns metros ao abrigo do SOL dei conta dele.

Manhã solarenga,  10,59 de 12 de  Março -...














.

Sem comentários:

Enviar um comentário