sexta-feira, 13 de março de 2020

Mas que coincidência inesperada tão desastrosa



Estávamos na época carnavalesca,  quando, inesperadamente, fui  convidado a intrometer-me,  numa graciosa    marcha    dançarina  que um  grupo de  dançarinos , todos Idosos,    constituiriam   , alegremente,   a festival    manifestação no dia em que   se brincavam  uns com os outros, ,  dando  porradinhas   sem massacrar   nas carecas  dos ditos  Companheiros e Companheiras  Séniors.

Fiz parte do Grupo dançante, pois todos os componentes ,   distintos    meus Companheiros e  Companheiras  , residentes, como o Autor deste Blog,  no Lar de Idosos - "Amera",  Residência Assistida,   sediado em Faro,  no qual  convivem,  com   amizade,  respeito  e dignidade.,  todos os que acima me referi , quanto ao grupo dançarino,  acima mencionado,   acrescido   dos  que não sabem, nem  podem  dançar,  que  são muitos  A maioria tem uma idade  perto  da    minha,  pois em breve   talvez possa vir a  celebrar os meus  próximos 93  anos de idade,,   nascido em Luanda (Angola), com uma vida  activa sempre digna, exemplar,  e , como  prova   a documentação em meu poder,  sempre fui Respeitador,  Solidário ,  Fiel Amigo dos que  com Eles convivi ( e não s´...) e actualmente Viúvo e   BISAVÔ....



Este  é o Edifício, Lar de Idosos "Amera",  para onde vim residir,  após o falecimento da ninha querida e saudosa Mulher, , Alvarin Teresa, com quem me casara  ha 60 nos, em Luanda - Angola,, e o quarto onde passei a dormir, e a realize os meus blogs,  como este.

Reproduzi no inicio,  uma foto na qual  se pode ver o que escrevi no  chapéu  "carnavalesco"  que me foi enfado  na  cabeça, na altura em que participei  nas danças  acima  mencionadas.

E ENTÃO, POR BRINCADEIRA, E PARA QUE  ASSUSTASSE  TODA  A EQUIPE   QUE ME DESAFIOU, E QUE  ACABOU POR  FAZER RIR E DAR  GARGALHADAS  A  TODA A GENTE, ISTO »
                                                                      S O S


E não ~e que  surge agora  uma  infeliz  coincidência, decorridos um mês,   em que eu alinhavei, por brincadeira, nos chapéus um    SOS

E note-se  por isso.. o que surpreendeu  toda a gente, a coincidência dos factos....   um  facto  de alegria contradizendo um dramatismo..  perigoso-., como este:






 Estamos , no momento em que escrevo este blog, na véspera do dia 13 de Março de  2020. e tem-se  passado o   seguinte, que me surpreende....

Ingenuamente, como   aliás acontece todos os  dos,   ontem, , dia 12,  ao  tomar o pequeno-almoço,   no salão das refeições diárias , no Lar de Idosos, .  levantei-me da cadeira, apoiado na minha bengala,, dirigi-me a porta da rua,  com o fim de apanhar a coluna solarenta, na estrada fronteiriça, que se via cá de dentro, e . abrindo a porta para eu  sair,  sujeita a um prévio  "secretismo",    dei um passeio, a pé, que me soube muito bem, pois preciso de sol para me entreter,  e, decorridos uns quilómetros,  saborosos,  regressei ao meu Lar de Idosos, ode  vivo adequadamente bem, e fico depois aguardando a  gostosa  visita  dos  Meus Filha e Netinhas,  que muito me  teem  apoiado..

Porém, ao  chegar, depois,  junto a  porta  de entrada,  reparo    num papel colocado no vidro  central., e comecei a ler, , o que lá estava escrita,.. E como tenho dificuldade visual.   peguei   na lente que me permite depois  ir lendo os textos impressos, e que muito me surpreenderam., devido a minha ignorância.. das crueldades   que se iam  passando  minuto a minuto, neste nosso   País.

E o que lã estava  impresso,  dizia  o  segui  

VISITAS  ENCERRADAS  ATÉ  27  DE   MARÇO.


 CLARO QUE A PARTIR DAQUI,  TUDO MUDOU..    SEM VISITAS, OS DOENTES FICAM SUJEITOS A UM TIPO DE ISOLAMENTO,  NO ASPECTO FAMILIAR, POIS SEM OS   TER A SEU LADO,, AS CONVERSAS ENTRE OS QUE ESTAI SUJEITOS A   SOLIDÃO, , CERTAMENTE QUE  MUDAM.

TODAVIA, A ASSISTENCIA , NEESTAS CONDIÇÕES,  VINDA POR PARTE DA DIRECÇÃO E DOS   COLABORADORES,   mantem-se,  COMO SEMPRE, INALTERÁVEL E   MUITO  BOA.


QUE DEUS E NOSSA SENHORA DE FÁTIMA NOS SALVE DE EPISÓDIOS SANGRENTOS.

               
                                             NO MEU ESCRITÓRIO, NO QUARTO....




1 comentário: