sexta-feira, 20 de março de 2020

Estamos em 2020 e felizmente não em 1755



Enquanto os dançarinos ,  na maioria Idosos,, se iam divertindo  dançando ao som de  uma  musica  alegre, na data do Carnaval, no salão   das refeições do Lar de Idosos . "Amera" (  local onde há um ano passei  a ser  residente ), um  dos  respeitáveis  Séniors, lembrou-se de colocar  na cabeça de cada um dos    dançarino, um  " cancetinho ", moldado em cartolina.   Porém, quando chegou a minha vez de me  ter sido colocado um  destes #chapelinhos" ( acima fotografado)  no qual  adicionei, sem  sentido  "amesquinhador",  mas  divertido , as letras   SOS , -   Não havia algo  existente, na  data, que  merecesse    o sentido   sério de que isto fosse  um  ultimato  pedido  de socorrismo, quando na altura  tudo estava  completamente  sossegado.  Foi apenas  uma  inocente  brincadeira - carnavalesca -, e nada  justificava, na altura que se   precisasse  de    socorrismos.

No entanto, nas fronteiras  do horizonte,  algo de muito grave  já se  IA  DESENROLANDO ,  o que chegou  afectar   a  nossa ignorância..  naquele momento.- carnavalesco

SURGE-NOS  AGORA... 

O  PÂNICO DA   EPIDEMIA     CORONAVIRUS.


A minha permanente  e  constante    afastamento dos meus Familiares  mais próximos,  Filhos e Netinhs, tudo gente muito querida,   e que por conveniências   resultantes da viuvez que me foi afectada, derivadas pelos falecimento da minha saudosa e querida  Mulher ( Esposa) Alvarina Teresa,  com quem me casara  ha mais de 50 anos, em Luanda, Angola,  provocou que passasse a conviver, no   encantador Lar de Idosos - "Amera" em Faro,  onde, provavelmente, antes de ir para o Assento Etéreo, no próximo mês de Abril    completarei  92 anos de idade, após ter nascido em Luanda - Angola.

Por isso, o isolamento  em relação  do que passa exteriormente ,   do local onde convivo,   não me põe  ao alcance do que vai pelo Mundo  fora, pelo que limito-me a  procurar noticias e novidades  através do Facebook   da  Internet   instalado no meu quarto de  dormir. e   sonhar.

Portanto, em relação das  graves  situações  remanescentes da vida que  começaram , a ser impostas,  devido a epidemia dos Virus,  sei pela  leitura   jornalística, que  os Trabalhadores  passaram a ficar em casa todo  o dia, .e por isso trabalham nas suas  próprias residenciais ,  como salvaguarda dos seus rendimentos. laborais.  Há encerramento de Estabelecimentos e limitações de  se poder andar pelas ruas , e  limitações.... para  tudo  e para Todos !.

Por isso, ando assustado pelo dia de amanhã.. e seguintes, até que o Governo  estabeleça  Regras e  Normas   que  planifiquem   as  melhores  coisas de molde a que não suportemos    iguais  estragos   que  sucederam  quando  aconteceu o  terramoto  de  de  1755. em Portugal..

Que Deus e Nossa Senhora de ´Fátima  nos ajudem...



 Nossa Senhora de Fátima.



O AUTOR.   ARMANDO E   A  ESPOSA.. ALVARINA,- CASAMENTO. 

Sem comentários:

Enviar um comentário