Amanhã é dia de derbi no estádio de Alvalade, toca do Leão que parece ter acordado e que, pelo menos até agora, tem rugido furiosamente. Jorge Jesus afirma que o Cardozo está em grande forma e que vai jogar, provavelmente desde início.
Entretanto, da Troika chegam (más) notícias: parece que os Portugueses ganham demasiado e pretendem que o Governo decrete a baixa generalizada de salários. Tal afirmação só pode ser consequência da consulta da folha de vencimento do Jorge Jesus.
Para o grande jogo prevê-se lotação esgotada. Cinquenta mil esperam gritar a plenos pulmões o golo da equipa da sua preferência. Ontem, quinta-feira, morreu mais uma Mulher Bombeira. É já o quinto Soldado da Paz a dar a sua vida pelos outros...
O preço dos bilhetes, entre 25 e 60 Euros não assusta os adeptos da bola. Os papelinhos que dão acesso à arena saem que nem pasteis de bacalhau. Por falar em pasteis de bacalhau, seriam bem-vindos na casa dos três milhões de portugueses que passam fome todos os dias.
Espero que seja um bom espectáculo, entretido, sem violência, no relvado e nas bancadas, com respeito e desportivismo. Desejo que termine o espectáculo, este triste, que é a corrupção que mina Portugal, que corrói os alicerces da Nação, que pode levar ao colapso deste edifício com vista para o Oceano Atlântico, que está de pé vai fazer mil anos...
Sem comentários:
Enviar um comentário