Peço me perdoem a insistência neste tema, mas as estranhas coincidências conduziram-me, novamente à giria popular "De boa árvore, bons frutos "..
Esta manhã, de Agosto, ainda o Sol tinha acabado de ultrapassar o parapeito do horizonte, ao levar o meu cãozito, e fiel companheiro, a dar o seu passeiosito regando, alçando a perna, os pneus de automóveis estacionados junto à porta de entrada de uma livraria, fui surpreendido com a extensa "bicha" que já se ia formando para a aquisição de bilhetes para o próximo sorteio do euro milhões.
E, no mesmo instante, veio à minha memória, que na véspera, fizera uma programação. "bloguista", que assentava exactamente em esperanças que resultam de números premiados em sorteios de lotarias.
E. digo a mim mesmo... porque não aderir, com o mesmo sentido à bicha que continuava a crescer?
Resultado:
Não foi a ambição do ouro - foi a procura de uma noção perdida de solidariedade, para com os que trabalham nas mais duras condições, mas poucos têm a sorte de encontrar remunerações que se possam igualar ao valor equivalente quando se encontram pepitas em ouro, como as que se vêem na foto.
Os 2 euros aplicados para cobertura dos números apontados, se vierem a ser premiados com um Primeiro Prémio (único) representarão o sentido que pretendi exprimir acima, em que, até ao centavo, tudo irá para as mãos dos pobres mais necessitados...
Boa sorte..
Tá?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário