É indesmentível a Crise que afecta o País:- uma crucial ausência de valores ( humanos e materiais) com capacidade de derrotar, de vez, a nuvem " gigante" portadora de uma afiada espada destruidora do clima pacifista, e que, em combate feroz, o nosso bom e valeroso Anjo da Guarda fosse o grande VENCEDOR de todas as forças impeditivas ao nosso Bem-Estar. Seria excelente que o Vitorioso viesse munido de nuvens carregadas de muitos e muitos Euros, para que todos fossemos beneficiados com a distribuição plena de subsídios de férias, de Natal , de isenção de taxas na Via do Infante bem como direito a viajarmos , de graça, nas futuras e projectadas (e paralizadas) vias de ligação terrestre entre o Norte e o Sul do País.
Passe o tom de brincadeira, com que iniciei este blog, mas, na verdade, infelizmente , ainda persistem grandes dificuldades, em muitos sentidos, que afectam a boa vivência de muitos e dignos Compatriotas. Tenhamos, Todos, muita fé, para que surjam as tais nuvens e que venham carregadas de aliciante chuva, perdão, - de EUROS- para que tenhamos bons saldos bancários quando chegar a época do NATAL !...
Mas, o certo, é que, nas minhas andanças na condução matutina do meu fiel amigo, ao qual atrelo uma ligeira corrente, para não perturbar o passeio dos outros, vou notando que, ao longo da caminhada, ( com a ajuda da muleta, devido à velhice) muitas vezes passo por perto de depósitos camarários destinados a recolha do lixo doméstico, e, fico surpreendido com os inúmeros casos de materiais e artigos de toda a espécie, em muito boas condições e por vezes com a aparência de novos, sem terem sido sequer utilizados.
E, no momento, penso.. é gente rica que deita para a rua o que a muitos faria grande jeito ?
Para esses... onde para então a CRISE ???...
E para terminar, ao regressar a casa, ao fim da tarde, dou de caras com uma rica "bonequinha" de trapos que "jazia" junto a um dos tais depósitos destinados à recolha do lixo doméstico. V. foto.
Um pouco distante da minha residência , um pequeno grupo de criancinhas, brincava alegremente, e quando as chamei para acolherem o "brinquedo", entraram em delírio de contentamento, pois não estavam ao corrente do isolamento da "amiga" que fora atirada para o lixo...
E esta hein ?
Tá?!...
.
Sem comentários:
Enviar um comentário