Pelo que vem assinalado, em primeira página, trata-se de uma Edição Gratuita dos Serviços de Imprensa da Embaixada. de Angola em Portugal (V. foto), que em termos de associativismo, ressurge a Federação das Associações Angolanas, em Portugal.
Relendo o seu interior, o artigo publicado, "Há menos Angolanos em Portugal" despertou-me certa curiosidade, pelo seguinte:
"Há menos angolanos em Portugal"
O número de angolanos residentes em Portugal em 2012 decresceu 5,5 por cento, registando-se 20366 cidadãos nacionais, contra os 21.563 de 2011, indica um relatório do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) de Portugal, apresentado este mês em Lisboa ".
E a noticia acrescenta:
"151 Angolanos barrados.
Num outro capitulo, o relatório do SEF português revela que recusou a entrada no seu território de 151 angolanos, num total de 1.246 estrangeiros. "Em termos gerais, os principais fundamentos da recusa de entrada em Portugal foram a ausência de motivos que justificassem a entrada, a ausência de visto adequado ou visto caducado e a existência de documento falso ou falsificado", assinala, notando-se nesse último aspecto a ausência de envolvimento de angolanos...."
São, portanto noticias que podem chamar atenção dos principais impedimentos que podem resultar na entrada no nosso encantador País, que é Portugal. !.
O intercâmbio entre PORTUGUESES DE ANGOLA (OU ANGOLANOS DE PORTUGAL) E ANGOLANOS DE ANGOLA, é, e sempre foi, o melhor fruto em que renasce o que há de melhor entre todos - A BOA CONVIVÊNCIA E FRATERNIDADE...
Tá?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário