Tenho sido assíduo leitor dos jornais que são publicados nesta linda região Algarvia, e dou um certa preferência aos que são "nascidos" nesta área olhanense, cidade de Olhão, onde vim cair de "paraquedas", após ter saído vitorioso de um "combate", em que as armas com que lutei, foram essencialmente, Livros, Canetas, .. e situações de renhida luta por uma sobrevivência digna, honrada, patriótica, exercida tanto em Angola ( terra de naturalidade) como neste encantador País, ,Portugal, (cantado por Luís de Camões, nos Lusíadas,) e onde, certamente, o meu coração deixará de bater de vez,
Nas imensas páginas dos jornais que vou lento, são imensos os relatos de situações desastrosas e incómodas que os seus subscritores vão descrevendo nos seus valiosos artigos, motivados, sobretudo, devido à CRISE, mas, também, - e felizmente-, artigos, prosas e lendas, que muitas Figuras de Relevo, do meio artístico e literário, prestam , com o seu valoroso contributo , excelentes trabalhos, que valorizam as edições dos jornais em referencia.
Independentemente do acesso ao contributo jornalístico, existe uma outra " arma valiosa" que muito contribui para "expulsão" da venenosa solidão, e isolamento, causados pela "ausência etérea" da saudosa Esposa, que Deus chamara, há relativamente há pouco tempo, à sua Presença, que é a utilização do computador , através do qual , dou "corpo" aos meus singelos Blogues, via Internet.
Tem sido inúmeros os contactos, que, por esta via informática, tenho mantido com o Mundo exterior, particularmente com Amigos ( e Amigas) que vivem a longas distancias do lugar onde, neste momento, estou "teclando" este programa.
Historias, mais historias, romancismo, contos com "sangue, suor e lágrimas" , e um sem numero de trocas de e-mails, tem sido o preenchimento de todo o espaço que precede a "sonolência" que depois nos empurra para os lençóis da acolhedora caminha.
Mas surgem casos , que, no fundo, até parece serem inverosímeis. .
Num dos meus últimos blogs, arrisquei-me a prestar uma analogia, poética, em que escrevi o seguinte:-
..."Nunca, mas mesmo nunca, atirar um Honrado e Velho "Veterano" para o...Lixo Domético, OK?.
...a débil vela da esperança espreita-nos colocada no parapeito do horizonte !..."
Com este fundo poético, quis enaltecer os valiosos trabalhos que os "Velhos" vão herdar aos vindouros , não os subestimando , antes, pelo contrario, agradecendo-lhes, do fundo do coração !
Há respostas, e comentários, relativos aos blogs emitidos, que nos ,caiem bem fundo, como a que, com todo o respeito, vou transcrever:
..."Maria Águeda Costa -Fez-me sorrir. A sua força é muito grande. Não, nunca irá para o lixo doméstico, Senhor Armando. Parabéns por mais esta mostra do lutador que continua a ser".
Bem haja, Distinta Leitora "...
Sem comentários:
Enviar um comentário