Num dos meus recentes "blogs" sublinhei que o nosso glorioso hino nacional, A Portuguesa, tem a seguinte entoação inicial:
"Heróis do mar, nobre povo"
Ao iniciar, hoje, noticiário que é emitido por via Internet , reparei que foi dada grande evidencia ao heróico bombeiro que, num incêndio , em Figueiró dos Vinhos, morreu quando combatia um violento incêndio florestal, no concelho .
Reproduzi a foto em que se nota os milhares de pessoas que participaram no funeral de Vitor Joaquim, bombeiro da corporação local de Voluntários.
Dei inicio ao presente programa, frisando que o nosso hino Nacional - a Portuguesa - começa com as seguintes palavras ... "Heróis do Mar...", que muito nos honra.
A descrição contida na noticia ( DN PORTUGAL), aponta que o caixão transportado num jipe de comando dos bombeiros de Figueiró dos Vinhos, estava coberto com um estandarte da corporação e uma bandeira da autarquia local.
Vitima de um combate em que perdeu a sua vida, em defesa do bem estar, sossego, tranquilidade e PAZ de uma digna população, ergamos, por tal acto, uma bandeira em que se leia:
" HERÓIS DA TERRA..."
...Paz as suas almas.!...
Tá?!
Sim. " Heróis da Terra..."
ResponderEliminarUm beijo.
Flor de Alvarado