15 de Agosto de 2013 * Feriado Nacional * Assunção da Virgem Santa Maria .
Este "Luandense", acaba de ser presenteado, por um distinto Professor, Dr. Luís Ribeiro, de um trabalho literário, cujo texto, de sua autoria, titulado "Gratidão", revela pensamentos que afloram aos cérebros dos que vêm ao mundo até ao momento em que, em sua homenagem, se acendem as velas do seu eterno Adeus...
Pois, o "Luandense", que sou eu próprio, que comunga, igualmente as mesmas ideologias contidas em tal presente literário, sensibilizado por tal "amizade", toma a iniciativa de, adicionar mais alguns pensamentos, com raiz e inspirado no percurso da sua longa vivência, de 86 anos, e antes que o coração deixe de bater de vez.
Em recente blog, titulei o programa, e, filosoficamente, embora não seja perito na matéria, diria eu que... "O pior inimigo é um falso amigo"... E pela experiência adquirida ao longo da vida, cheguei a conclusão, que, infelizmente... isso é uma grande verdade!
Produto de uma falsa amizade, ja fui vitima de inflamáveis atitudes praticadas por quem eu mantinha toda a confiança e amizade e que, em momentos dramáticos, acabei por ser traído, injustamente, pelo tal "Amigo", provocando-me, por isso, certos prejuízos, sanados posteriormente.
E, uma outra verdade nua e crua, vem mencionada, no mesmo texto, que reproduzo:
"A constatação de que a maior parte dos que julgávamos nossos amigos afinal se afastaram definitivamente E começamos a sentir-nos sós, mesmo que acompanhados".
E vou terminar, com emoção, o que, transcrevo, a seguir, a parte final do texto em questão, com a qual dou a minha concordância pessoal:
"E agradecemos especialmente àqueles que nos AJUDARAM a viver. Se é a família, se são os amigos, isso é irrelevante. São apenas palavras, o que importa são os gestos e o sentimento... E isto é a vida, uma condição frágil e inconstante que um dia termina, para todos, sem distinção de credo, condição social ou cor política. Somos pó, somos água e aos elementos regressaremos um dia..."
Obrigado Amigo !
Tá?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário