Há quem tenha em casa , na sua "caixinha de surpresas", recordações de felizes momentos que adoçaram a vida, e, outros há que, para delicio colectivo, possuem gravações cinematográficas, obtidas através desta maquina de filmar, em que certos cenários estão gravadas situações que nos fazem, até, chegar as lágrimas aos olhos. Eu sou um desses "salvador" e conservador de épocas resplandecentes.
Recordo, por exemplo, e estão gravados em filmes, , uma ocasião em que nos metemos numa canoa para subirmos o rio Cuanza, em Angola, para pescarmos pargos de setenta quilos, e, de repente uma das canas de pesca vergou-se de tal forma , que só após uma tenaz luta, fomos surpreendidos que o que estávamos pescando não se tratava de um peixe mas sim de um jacaré que, felizmente, não era de grandes dimensões. Mas só a muito custo, e só com a ajuda de um arpão, é que conseguimos atrai-lo e meter no interior da canoa.
Há filmagens surpreendentes, que fui colhendo ao longo das minhas andanças pelo Mundo fora, , e que, neste " big caixote dourado " preservo, a coberto da ceifa que o tempo possa vir um dia a aniquilar...
Tá?!
Sem comentários:
Enviar um comentário