Sentimo-nos sempre abrangidos por sistemas de segurança em que cooperava qualificado pessoal que ia manobrando a condução da embarcação. Não é propaganda, acreditem!
Um pormenor que certamente afligira alguns dos visitantes menos atentos as eficazes manobras de segurança:... a certa altura, a proa do barquito que nos conduzia, à entrada escura do buracão rochoso, provocara uma ligeira ondulação sobre as águas, cujas ondas tinham bloqueado, por momentos, a saída desse mesmo buracão. Todavia, os experientes marinheiros tranquilizaram os visitantes, dizendo que aquilo era normal., que já estavam habituados, e que em breves segundos tudo sossegaria, como aconteceu. Descansada e tranquilamente, voltamos a ver directamente a luz do Sol, e seguimos depois a rota muito branda, previamente estabelecida, que nos conduziu, de novo, ao saboroso e lindo azul do mar.
Estas viagens têm um encanto maravilhoso (passe a propaganda ! ), mas, só nas épocas quentes (segundo creio), porque se imaginarmos uma forte tempestade marítima, no inverno, o espectáculo das ondas a desfazerem-se nos rochedos, deve ser de amedrontar qualquer gigante Adamastor!....
Supera nossa fantasia...
Tá?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário