Tive um passado laboral, em que nos primeiros tempos. da minha actividade profissional , exercida, inicialmente em Angola, lidei, com diversas, correnes fiduciárias, tais como o "Angolar", o "Escudo Angolano", e por último o "Escudo Português."
Os tempos foram voando..voando... até que, por último, o "Escudo" acabou por dar lugar ao "EURO", como se sabe.
Acomodado a presente circulação monetária, ou seja o "Euro", sempre mantive o palpite que seria nesta moeda, "Euros" que seriam satisfeitos os encargos consequentes da minha próxima partida para o Céu, pois perto dos noventa anos, já não há perdão possível. ..
Surpreeende-me, no entanto, o espectáculo de cariz político, que se vai, mantendo, pelas estradas do País, que é demonstrado nesta foto:
Como assim ?
Num País esssencialmente católico, pois ainda hoje Domingo, fui conduzido a assistir a uma Missa, em Olhão, em que os imensos Fiéis/ Crentes, ocupando todo o espaço interior da Igreja, em momento algum , manifestaram inicios de descontentamento nesta matéria, então , se se vier a justificar , no futuro, alguma mudança quanto ao enquadramento, nesta matéria, que seja apoiado em Fontes cujas riquezas são, tambem, inabaláveis, como os Kwanzas ou os Rands.
Estamos perante uma Sociedade, hoje constituida por pessoas muito idóneas, entre Contentes e Descontentes, sobressaindo , todavia, os Jovens, que, mais tarde, ou mais cedo, virão a ocupar os lugares dos que se vão reformando, na actualidade. Veja-se, porém que, numa exposição popular recente, foram os Jovens de hoje... mas futuros engenheiros, médicos , enfermeiros,construtores, e de outras dignas profissões.... no amanhã, os Autores destes projectos. ...
- 1º andar do Ria Shoping - Olhão (Algarve) |
O que estamos realmente necessitados, na acualidade, é de... menos discursos cheios só de palavras de circunstância e...sim, de um arregaçar de mangas, para edificação de obras que estão em estado de podridão ! Vamos trabalhar ... trabalhar .. no que é necessário. e mãos à obra !... Deixemo-nos de cantigas ...
Tá?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário