Inspirado numa notícia hoje publicada no jornal "Correio da Manhã", em que se lê, em determinadas passagens do texto que ..."Armando... matou a tiro amigo e gerente de café", e mais adiante, um capítulo, na noticia em destaque, que se reproduz textualmente nos termos seguintes: ..."Elisabete Fonseca, filha de Verónica, disse em tribunal que ficou sozinha. "O meu pai morreu há cinco anos. A minha mãe foi assassinada. Fiquei sozinha no mundo..." ...
A Violência foi bem patente que em todos os actos que se relatam , como forma de vingança , por parte de agressivos protagonistas, se depreende terem utilizado meios, na base de armas de fogo..
Num País que se diz pacifico e "sereno, não me parece ser muito "saudável", que civilmente, se circule no meio de multidões, armado com instrumentos mortíferos, como pistolas, e espingardas, pois, é às Instituições de Protecção e Defesa Civil que compete o uso de tais instrumentos. Só aos Tribunais, compete, então, julgar, e sentenciar, com justiça, os que prevaricam o bem estar e sossego, a que Todo o Povo tem Direito.
Não queiramos, agora , voltar, no entanto, aos tempos antiquíssimos, em que as prisões eram inexistentes porque os "mafiosos" eram , única e simplesmente, assim eliminados.. (Que me desculpem a gracinha inofensiva...).
Tá?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário