"Juro, como português e como militar, guardar e fazer guardar a Constituição e as Leis da República, servir as Forças Armadas e cumprir os deveres militares. Juro defender a minha Pátria e estar sempre pronto a lutar pela sua liberdade e independência, mesmo com o sacrifício da própria vida ".
Este juramento, que hoje, dia de Portugal, 10 de Junho, 2014, voltou à minha memória, quando pela Televisão assisti as comemorações que se realizaram no País, celebrando o DIA DE PORTUGAL, de CAMÕES e das COMUNIDADES PORTUGUESAS., presidido por Sua Excelência o Senhor Presidente da República Portuguesa, Anibal Cavaco Silva...
Fiquei emocionado com a dignidade e postura com que foram festejados estes dados da nossa História, embora tenham ja sido decorridos 66 anos, após a data em que, perfilado, e na respeitosa posição de sentido, fiz tal juramento à nossa Bandeira de Portugal.
Já a caminho dos 90 anos de idade, e como Português de Angola, ainda sei entoar, respeitosamente, o nosso Hino Nacional. - A Portuguesa !
O Autor. enquanto jovem... |
Tá?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário