terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Ano Velho, Ano Novo, outra vez...

 Será pedir muito ?...
Pois é,  mais uma voltinha ao Astro Rei quase completa.O Natal está a chegar,  2016 prestes a terminar e  2017 quase a iniciar. Em  jeito de balanço iria que foi um ano estranho,  com altos e baixos,  mas que,  vistas bem as coisas,  trouxe notícias absolutamente  surpreendentes.

Foi um ano de governo atípico, em que,  pela primeira  vez na história da democracia portuguesa,  não foi o partido mais votado aquele que acabou por ocupar a cadeira governamental. Tendo vencido em termos percentuais as ultimas eleições, o PSD foi incapaz de formar governo,  tendo sucumbido a uma moção de censura  apresentada pelos partidos de esquerda,  PS, BE e PCP. Não coligados mas combinados,  o PS lá ocupou o cargo e tem vindo a exercê-lo num equilíbrio nem sempre fácil. Regressaram  uma série de feriados, aumentaram-se algumas reformas,  cortaram-se os cortes e,  apesar do aumento brutal da dívida do País,  o Povão  parece andar contente.

Mais contente ficou esse Povo com a magnifica  vitória  no Europeu de futebol,   em que,  numa final dramática em que o Super-Ronaldo se aleijou aos dez minutos de jogo,  lá conseguimos derrotar os malfadados  franceses em sua própria casa. A vingança serve-se fria e esta serviu-se geladinha,  pelo menos para os franceses, sempre tão arrogantes.

Para terminar o ano em beleza,  o  Ronaldo  lá ganhou mais um troféu,  a Bola de Ouro,  esta é já a quarta,  dando mais uma prova do grande jogador que é. Provavelmente é uma manobra de distração relativamente às notícias que dão conta duma eventual fuga aos impostos,  dirão os mais venenosos...  Por último,  António Guterres foi eleito Secretário Geral das Nações Unidas,  possivelmente o mais prestigiado cargo da diplomacia  internacional,  mesmo que os seus poderes sejam muito poucos face ao poderio de nações como os Estados Unidos ou Rússia,  que são quem realmente manda  na ONU.

Para  2017 só posso  querer que seja  pelo menos  igual,  se possível,  ainda melhor. Ouviste,  Deus ?

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário