quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

C`est fini....

TVI...
                                            ESTÁ  TUDO  ACABADO !..

Bem, na verdade,  não é tanto assim !... ....Graças a Deus. o mundo  não vai acabar no preciso   momento em que  estou escrevinhando esta "longa  metragem ".,  Ai de Nós, se assim fosse..... Encontrar-nos-iamos, então,  depois , tanto  no  Ceu...  como no Inferno, consoante o que cada um  tenha  praticado o bem ou o  mal , ao  longo do percurso da vida.. Que raio de teorias me vêm agora assombrar. a minha cansada e velha  mioleira...

Pois tudo isto vem prepositivo dos  massacres que, logo pela manha,  as televisões  transmitem através dos seus programas televisivos, bem como (como exemplo) pela leitura que o jornal "Correio da Manha", logo em primeira pagina "vomita" o seu habitual  ódio  aos protagonistas que só se preocupam  em praticar o mal  por " crimes"  que acabam por   afectar  os  pobres e  inocentes vitimas

 Surgiu  ontem uma noticia que no Algarve  se sentiu um sismo,  ou seja,  um ligeiro tremor de terra,  mas que, pela sua fraca intensidade,  não se soube ter havido  problemas sérios,  acerca do  acontecido.  Misericordiosamente,  o passatempo que me facilita afugentar a solidão e isolamento, que os perto de 90 anos  de idade me   causticam,  recorro a leitura de obras literárias, sobretudo, as que se relacionam , com a terra onde nasci - Angola. Estão neste caso, as  que de seguida, reproduzo,  e que me fazem lembrar factos e episódios  ocorridos  nos tempos em que em Angola eu ainda era "Alguém"!..  Mas...como agora me sinto,  como dizem, um "Velho do Restelo Grisalho",   e como penso ter o dias contados,  leio e releio, lentamente,  estas obras,  ao mesmo tempo que vou apreciando e ouvindo  o som das Harmonicas , que pela via da  Internet , ainda v ou conseguindo   digerir.

No entanto, como é costume dizer-se.  que uma imagem vsle por mil palavras, a partir daqui,  reproduzo    alguns cenários que consegui obter quando a TV produziu programas sobre reportagens,  que  se relacionavam com as heroicidades de compatriotas Angolanos.

Os livros recentes...
.
Respeitável Jornalista....

..














































 .





















  

 
E foi neste escritoriosinho que  consegui  captar as  imagens   tele visionadas...


Acabado,  ou tudo por acabar  ???...
                                              

1 comentário:

  1. O envio do actual blog, via facebook está dependente de um anti spam que tem que ser colocado para permitir a publicação ma cronologia dos Amigos. Imposição repentina e surpreendente...

    ResponderEliminar