sexta-feira, 17 de março de 2017

Inimizades sem sentido...

Partilho o que ontem, na TV, Sua Excelência o Senhor Presidente da República,  Marcelo Rebelo de Sousa, disse numa das suas recentes  intervenções...
Programa na RTP 1

Com efeito, presentemente, estamos vivendo um clima, sobretudo sob o ponto de vista político, em que chegamos ao ponto que nos leva a pensar que, desde que a ideologia protagonizada por um Deputado não coincida com o as ideias do Deputado de Partido oposto, estabelece-se logo um clima de inimizade, entre Eles, que não deveria fazer sentido, absolutamente  nenhum.

Ambos pretendem, na luta verbal, levar  a efeito, mesmo à força, o seu ponto de vista, de cariz político.

E eu, face ao que acima exponho, e dentro da minha ingenuidade de "politiquismo ", e sob o ponto de vista humano, apetece-me vir expor o seguinte, como exemplo "exemplar"...

Se, porventura, alguma vez visse um Defensor de ideias político-partidárias, contrárias às minhas, a sofrer horrivelmente numa lagoa ou rio, prestes a morrer por afogamento.... independentemente de  termos, entre nós, ideias contrárias, não era o suficiente para o considerar como um INIMIGO, ...e... por isso...

...SERIA, EU, ENTÃO O PRIMEIRO, A LANÇAR-LHE A MÃO, PARA O SALVAR DE UMA MORTE HORRENDA !...

 
...apesar de ter havido alguns desânimos, e agressividades verbais, opostas, como, por exemplo, lá  por um ser do Benfica e o outro do Sporting... 

Temos TODOS o direito de vivermos em franca...

...Fraternidade...

...a despeito de ocasionais e acidentais agressividades verbais.

 Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário