sábado, 25 de março de 2017

Respondendo a comentários, "subscritos por Anónimos"....

Já são  passados  alguns anos que recorri à Internet (processo  informático - via bloguismo),  para afugentar a solidão e o isolamento que emergem  quando  acontece  o  falecimento  rápido    da Pessoa com quem fora celebrada uma feliz união matrimonial, há mais de sessenta anos, como, aliás   sucedeu no meu caso pessoal. Estou à beira dos noventa (90) anos de idade, com uma vida de trabalho, sempre exemplar, documentalmente comprovado.

Ultimamente, talvez por motivos saudosos, inexplicáveis, têm passado pela minha memória. imaginações que me levam a "sonhar" que continuo sentindo a presença ainda viva, da que mais amei na vida, a saudosa Esposa (Alvarina Teresa).

Pelo  que li,  de artigos  especializados,  isto deve ser o resultado de uma doença mental proveniente de um isolamento terrivelmente  silencioso que ocorre quando se passam, sozinho, horas e horas seguidas, sentado num sofá, sem ter com quem falar, ou conversar. Afirmam os entendido que é resultante de uma doença mental, ou seja uma depressão que afecta milhares de pessoas.

Chegaram a conclusão que isto resulta de uma interacção complexa de factores sociais, psicológicos e biológicos. Dizem até que esta situação doentia pode ter consequências graves e levar a um desfecho fatal, o suicídio.

Dizem até que este tipo de doença envolve episódios, recorrentes, perda de apetite, falta de interesse, energia e motivação para fazer actividades sociais, ansiedade, perturbações frequentes de sono, sintomas de culpa e baixa auto-estima.

É curioso que já cheguei a sentir-me afectado, em determinada situações difíceis, na vida, como algumas que acima são reportadas, em que há estigmas que afastam idosos do tratamento da depressão.  Há situações que nos levam, por vezes, a recorrer e a pensar até  ao extremo de se   praticar  o suicídio, como aliás, até na própria imprensa jornalística, por vezes vem anunciada.

Ora, em  tempos fiz um blog, reportando este   mesmo tema, o qual  chegou a assustar alguém, pensando que  eu estaria  era a querer  filosoficamente, dar conta que este seria o melhor meio para  afugentar o isolamento de que me queixei no inicio deste blog. Julgou, certamente, até, que eu iria suicidar-me...

O "anónimo" que certamente deve ser meu conhecido, acaba de me enviar o segunde sermão:

.."..Viva os seus dias como se cada um fosse o último, aproveite,  pois este milagre que é a vida e pense que, apesar dos problemas de saúde que possa ter, há quem esteja bem pior...Abraço."!.

Pois, afinal sempre há Amigos e Amigas, que olham, e cuidam, à distância, pelo nosso bem estar, embora não nos conheçamos. A distância territorial e geométrica pode ser de tal ordem como se  vivessem  na Lua e o Autor deste blog numa rica área Algarvia - Olhão da Restauração. !.....

Bem haja...  Afinal,  até  podem   ter  razão.... O nosso mundo é assim !!!...

Sénior---- pensador !


Refugiados à procura de socorro...



.
O autor, aos 18 anos, em Angola, ainda solteirinho..
 Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário