quinta-feira, 12 de abril de 2018

HONRADEZ E DIGNIDADE...SEMPRE FOI O MEU CONCEITO...

Bases em que sempre se basearam as formas de comportamento de sobrevivência desde "Velho do Restelo Grisalho" que  festeja  o seu aniversário de nascimento em Luanda (Angola)"  sucedido hã 90 (noventa) anos, e que presentemente se confronta com um estado de saude dependente do acolhimento  e bom  tratamento dispensado  por parte das suas encantadoras Netinhas  ( Sussu, Sissi,  Marianinha,   Carollina. Filhos,)   para além de muito  mais  Gente muito  Boa  e Crente.



                                      A  ULTIMA  CEIA  DE  CRISTO.

.
Nota:  A moldura que se nota acima,  suponho que em prata,  tem história.  Tinha eu uns 10 anitos quando a adquiri,  creio que a troco de uns centavos ( na altura escudos), e morava nessa  dara em Luanda, na avenida perto  do Hospital, em casa do  meu Pai ( Domingos José ) e da minha madrasta ,( Dona Celestina), e  não me lembro como foi a forma de pagamento, pois a  vendedora foi uma leiloeira, cujo  proprietário  simpatizava muito comigo e facilitou-me a  aquisição de semelhante tesouro.  Como o mantive  na minha possse durante tantos anos, não me lembro....Comprei por ser Crustão.
A Sussu e a Sissi,  ainda pequeninas.
  Paulinha, Sussu e a Sissi, de visita ao jardim

 A Carolina, no almoço. Creio que em Olhão.

Almoço, em Família. Olhão.

A Sissi com o seu caosito

 A Sissi com  um dos seus amigos

A Família...

-Sussu e Sissi, ainda pequenotes,


-  A fAMÍLIA, PROTEGIDA POR NOSSA SENHORA.

- Eu,  a Ex Esposa Alvarina, Sussu, Sissi, Carolina,Mariana.

Na companhia do primo  Rogério (médico), Zé, etc. 
Casadinhos, em Luanda - Angola

Mata-bichando - Olhão.
Eu... em Cabinda.

Em Olhão.  Reunião entre primos e primas.

- Paula e o Armando ( amiga).

- A Carolina, ao almoço - Olhão

O Lito ( Litinho) - em Angola- ainda miudo..

Foi nesta casa que nasci há 90 anos. - Luanda.

- A Paulinha ....

 A Paula.

- Olha a Sussu ...

                                                             Olá,  netinha linda....
- Carolina e o namorado - Olhão

- Familia e Amigos, almoçando...

- O almoço estava apetitoso...

 Espera aí, pois a cerveja está chegando...

- A Paz entre a Família ...com a Paula Alentejana

- Com a cadelinha a gostar das festas...
 Almoço no Restaurante O Franguinho ...- Olhão.

Almoçando com a Família, no Restaurante O Franguinho - Olhão.

- Bolo de aniversário - 90 anos...

- Bolo de aniversário - 90 anos.

- No Restaurante , em Olhão - O Franguinho...

- Festejando o 90º aniversário.

 - Vivam os 90º anos...

- Lenita beijando-me delicadamente, no dia do nosso almoço festivo

- A encantadora sobrinha Lemita  dando-me um delicado beijinho..


Efectivamente, este foi um belo dia  que agradou  a Todos que  estiveram presente no almoço  que se realizou em  sua homenagem ,aos noventa  anos,  celebrado  ao Velho Armando, , em Olhão,  que se sentiu  muito feliz, pois os dias  que decorrem agora, já não  são o mesmo que eram antes dos noventa anos,  deste " Velho do Restelo Grisalho"........

Figuram neste desprestigio blog,  fotos e  argumentos de um passado, hoje  celebrado, mas  com expectativa do que foi a  Vida de Cristo quando da sua ultima ceia, segundo reza a história bíblica


O primeiro  bisneto...

O primeiro bisneto... O Santiago.

ALVARINA TERESA, A MULHER QUE MAIS AMEI NO MUNDO
Para finalizar, pela  primeira vez,  apresento-vos o  meu primeiro Bisneto, nascido há relativamente há pouco tempo. e  a quem Nossa Senhora de Fátima, dará um Futuro  Risonho.


********************************************************************************

Bem.  Não interpretem a emissao deste blog ,  lá pelo facto de ter lido na WikipediA, a ULTIMA CEIA.  o facto de A Última Ceia   ser o nome dado à última refeição que de acordo com os cristãos. Jesus dividiu com seus apóstolos em Jerusalem antes da sua crucificação (!)
Leia-se,o que vem descrito na publicação na Internet, conforme documento fotocopiado. anexo...



Sou Crente em Deus e Nossa Senhora e a despeito do meu actual estado de saúde  doentio,  creio que irei apreciar com felicidade os próximos convites de almoços que vários  Amigos e Amigas me tem   ultimamente desafiado...

DEUS É GRANDE.... E ... SEJAM BEM-VINDOS TODOS AQUELES QUE VIEREM, POR BEM

Armando ( Mandinho)=: 
******************************************** 
Ultima hora- Tenho vindo a ser convidado para ser festejado durante um  almoço que me querem oferecer, brevemente, devido a ter 90 anos, e por tal motivo muitos Amigos e Amigas pretendem que relate factos ocorridos no passado,  pois afirmam que, devido à  minha avançada  idade, adquiri uma experiência, de factos  de tal forma raros, (raríssimos...),   de que pouca gente se gaba. Com efeito,  possuo contos e fadas de acontecimentos que me  sucederam ao longos dos meus 1,ooo.ooo.ooo.   dias...
 completamente secretos !...

(Ah...ah...ah...)...
**********************************************
Domingo - 09.08- 15/04/2018

Um passarinho, aproximou-se, esta manhã, do meu ouvido, e  segredou-me  o seguinte::
No parapeito do  teu horizonte,  existem lindas  nuvens  celestiais, que te  ajudarão a eliminar
sofrimentos dolorosos provenientes do mau   estado de saúde de que ultimamente tens sido vitima..
A projecção na Fé em Nossa Senhora, e em Deus,   é uma fonte muito apreciável.

No Céu, a Ex-Mulher, Alvarina Teresa,  conjuga igualmente as Vossas Orações

A vé Maria cheia de graça
O Senhor é convosco
Bendita sois Vós entre as  mulheres
E bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus,

Santa Maria, Mãe  de Deus

Rogai por nós pecadores

Agora e na hora da nossa morte,

Amém



Armando.

Olhão.

Sem comentários:

Enviar um comentário