terça-feira, 22 de outubro de 2019

Privado e confidencial



Cestinho, com fundo   de  vidro, onde  são  metidos os  medicamentos   comprimidos.




                                          Sem  nenhum sentido pejorativo nem de queixume...

Uma breve história,  que se  passou ontem, dia  21 de Outubro de 2019,, que pode acontecer a qualquer um dos residentes, como o Autor deste blog,   no   Lar de Idosos, em  Faro ( Algarve).

Pelas 08h30,  ao ser servido o mata-bicho, à mesa das refeições,   é colocado  um  cestinho , como o que a figura   acima nos indica,  no qual    são postos,  à disposição dos   adequados   "doentes, os comprimidos médicos,  que previamente  ,  são resultantes  de consultas  médicas, ,  a que cada um se submeteu.

No meu caso em particular, todas as manhãs, ao  saborear o chá e o respectivo pão com  manteiga e uma fatia de   fiambre,  no  mesmo  momento, pego no cestinho que , habitualmente, contem  os   adequados  comprimidos para melhoria da saúde.

E o caso que se passou, nestes   últimos   2 dias . conto-vos sem nenhum   sentido maldoso.

Geralmente o numero de comprimidos contidos no dito .. cestinho,  são 3 (três ;) , e eu engolia-os com a ajuda do chá.   Eram,   08h30 quando os tomei, na perspectiva  que fora resultado de nova  e confiante  indicação  médica.

Sucedeu, porém, que decorridas  2 horas,  o meu coração  começou a acelerar, com vómitos e dores que me impediam   de andar, mesmo apoiado na bengala, de tal forma, que fui conduzido ao  Gabinete  Sindicalizado,  para   averiguação do que  estava acontecendo,  ao ponto de quase que me senti  já a caminho do Assento Etéreo,
Todavia, momentos antes,  uma  pressão intestinal,  instantanea   obrigou-me a ir de repente a um  WC.

Foram momentos aflitivos, que até  assustou a Família que me estava  apoiando..

Hoje, dia  22 -10-2019,  ao voltar,  de novo ao habitual mata-bicho,  já com melhoria de saúde,,    verifico que  o numero de comprimidos contido no cestinho,   3 ( três),

Coisas cruéis  que acontecem na vida, e que são depois ultrapassadas com a ajuda  Divinal de Nossa Senhora de Fátima.

Nossa Senhora de Fátima


.Bem hajam...

 Nota

20  - Outubro -  3  (três) comprimidos
21. -  Outubro - 5  ( cinco)  comprimidos
22   - Outubro - 3  ( três)   comprimidos

Sem comentários:

Enviar um comentário