sexta-feira, 11 de outubro de 2019

TEMAM AQUELES QUE PROCURAM FAZER O MAL ...

9...
HPA
SAUDE


Minutos  antes de ter sido colocado na "prancha",  no   Hospital Particular de Algarve, onde   viria   a ser submetido a uma intervenção cirúrgica,  o chefe da Equipe médica , suspendeu a  operação,      alegando que enquanto eu estivesse  sujeito a uma  tosse  intensa, seria aconselhável   adiar   o recente trabalho medicinal..  E assim  , regressei a casa, horas depois,  acompanhado pela Generosa e muito querida Família, que me tem acompanhado e  orientar tudo  quanto tem sido necessário,  para que eu  pudesse vir a ter mais alguns anos de vida,. E  assim,  bem acompanhado  voltei ao meu sitio onde passei a residir, , por razões humanas,  no Lar de Idosos, "Amera",  situado em Faro, , sujeito a belissimas  condições de  RESIDÊNCIA  ASSISTIDA

Comecei a sentir-me, estranhamente, ,mal ,  depois disto  tudo,   embora sem  maus efeitos psicológicos, como se   estivesse mais próximo  da subida ao ASSENTO  ETÉREO..

EM CASO ALGUM,.. NUNCA DEIXEI DE RECONHECER A AMIZADE,  O AMOrR FRATERNAL,  E PROTECÇÃO, POR  PARTE  DE  TODA  A FAMÍLIA  QUE TANTO ADORO, QUE DE SEGUIDA,   REPRODUZO NAS FOTOS A SEGUIR   DEMONSTRADAS...

                   ...  O  ADEUS  ETERNO  VIRÁ , ASSIM,   MAIS  TARDE. !...


 O Autor (  antes dos  actuais 91 anos de idade)

As encantadoras   minhas  Netinhas...





                                                              ...e a  Família reunida,  .






O Autor (Armando). viúvo,  bisavô,  91 anos de idade.




NOTA ADICIONAL....

                                                                12 - 10 - 2019 (  16.14)

Pois meus Caros Leitores, e Distintas  Leitoras,  frisei no meu anterior  blog,  baseado  nesta fotografia , a seguir,  que  o fotografado é "  Guardião da Justiça e dos  desprotegidos, e que temam aqueles  que procuram fazer o mal "

Pois bem,  no mesmo blog, anterior,,  - e no actual - , tomei a liberdade de   ter exposto. figuras  fotografadas por mim ,   em que a maioria  das pessoas expostas, são gentis e encantadoras  minhas   Netinhas ,   Filha e, mais    Familiares, de quem tenho , também a maior estima  e,  adoração.. 

Desde já , alegremente  posso afirmar que nenhum  Deles,   expostos,  teme  porque jamais  procuram fazer o mal, . antes pelo  contrário:...  são todos  uns   SANTOS e SANTAS. .

O que  continua a atemorizar-me,  ao ponto de me fazer sofrer  de tal ordem, , que até   têm  sido os  únicos  causadores  do adiamento  da  operação e intervenção  cirúrgica a que estive, e continuo submetido há´dois dias,  que foi adiada por  motivos óbvios. .. sem dúvida  que é a ....

EXTRACÇÃO DAS  INIMIGAS  CATARATAS.

-----------------------------------------------------------------










DOMINGO, 13 DE OUTUBRO DE 2019.

Como habitualmente, sentado no  sofá  instalado num dos  Salões do  Lar de Idosos- "Amera",  onde  agora   resido,  aos Domingos, da parte da manhã,,  dedico o meu tempo a  ouvir e a assistir   a MISSA que a RTP emite,  e  enquanto os meus visitantes habituais, não chegam., mantenho-me sentadinho . no dito sofá,, pelo que assisto assim a continuação do programa  da Emissora. 

Tive assim a oportunidade de ter  ! acompanhado" a  espectaculosa  visão   das cerimónias religiosas   dedicadas a NOSSA SENHORA DE FÁTIMA , e,  creiam que fiquei surpreendido  quando perto  do final  da emissão,   houve uma  dedicação  programada quanto ao exercício de  certos  VULTOS HUMANOS,  que ficaram na história  do nosso País - como heróicos  defensores de  Portugal

Face as este  significado,   emito imagens que colhi, e  que se enquadram no mesmo   sentimento..





                                                                            Historiando ...


As imagens   iniciais   já são muito conhecidas. Porem, a terceira imagem  é aqui reproduzida por mim,  pelo facto de se tratar de  uma figura, que no passado, em  Angola,   foi um Herói, que.  COMETEU   ACTOS   DE HEROÍSMO EM DEFESA DOS  DESPROTEGIDOS, 
meu  distinto  AVÕ.  JOAQUIM  DO  CARMO  FERREIRA,

QUE AO SER SEPULTADO, EM   ANGOLA, FOI   COBERTO  PELA BANDEIRA NACIONAL, PORTUGUESA, E SIMULTANEAMENTE  AO SOM DO HINO NACIONAL DE PORTUGAL.

***************************************************************************


 Autor do Blog:.
Armando José Carmo Ferreira Baptista. ( Já Bisavó )
91 anos de idade-
Natural de Angola
Residente em Faro.



Sem comentários:

Enviar um comentário