Mas, um pouco de poesia, não sendo o meu forte, integra-se, na sua vertente, no que a seguir vou alinhavando...
A palavra reaccionário, faz-me um bocado de confusão, pois recordo-me, ainda, de no pós 25 de Abril, a palavra ser usada recorrentemente, tanto em Angola como em Portugal, e não compreendia o seu real significado, mas a forma e o contexto em que "reaccionário" era invocado dava uma conotação pejorativa, altamente negativa mesmo, parecendo diabolizar aquele ou aquela a quem se dirigia. E, pensava, porque é que ser reaccionário é mau ?
Ora, vejamos, reaccionário é alguém que reage. Ora reagir é uma coisa boa, significa que a pessoa não está acomodada e que reage a estímulos que lhe são apresentados, bons e/ou maus. e por isso reajo quando incomodado, quando me sinto roubado e enganado. Era bom que todos fôssemos reaccionários em vez de acomodados e conservados em formol, à espera que algo, milagrosamente, e em consciência aconteça que nos liberte de qualquer tipo que, tenebrosamente, nos possa causticar.
Talvez, tenha sido com esse espírito de bondade e construtivo , que, Amigos que me têm acompanhado nas "andanças bloguistas", acabam de me fazer uma oferta de livros, que mandaram compor com excertos que preencheram com conteúdos singelos dos meus ditos e inofensivos "bloguismos"....
Tá?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário