A insensibilidade agiganta-se (como o Adamastor da história), até ao preciso momento em que se dá atenção a uma simples picadela do mosquito, na pele, e que começa a produzir uma comichão inquietante e a fomentar uma mordaz indisposição no corpo inteiro. .
Esta inspiração textual é baseada num recente artigo "bloguista", ao qual apliquei o titulo "E viva o Velho !!!...".
Nesse artigo, quis salientar que, há certas passagens na vida, em que "por uns pagam os outros", e isto a propósito do pequeno historial relacionado com a imobilização de um elevador, determinada, unilateralmente, pela empresa encarregada da sua conservação, e manutenção, num prédio de vários andares, consequente da falta de cumprimento de liquidação, de parte a parte, entre alguns proprietários e a administração do condomínio do edificio.
São decorridos já vários dias de paralisação forçada do dito ascensor, e esta situação tem provocado e motivado graves problemas a quem, tanto pela idade, como pela dificuldades de locomoção (e com as suas contas em dia para com a administração do condomínio) se vê, injustamente penalizado, dada dificuldade de se deslocar até à via pública, devido à falta do elevador,
Será justo que, pelo facto de existir discordâncias entre "os outros", venha a ser, particularmente, vitima atingida por faltas praticados exclusivamente por "terceiros "?..
São cerca de cinquenta e tal degraus a "palmilhar" dolorosamente, com apoio da muleta, entre a porta do apartamento residencial e a que dá acesso à entrada/saída do prédio para a via pública.
E, é como digo sempre, "a dor só doí a quem tem a ferida"... Né ?
Obrigar um doente, com dificuldades motoras, subir a pé esta escadaria... é simplesmente cruel !... |
Sem comentários:
Enviar um comentário