Há pequenos episódios na vida , aparentemente insignificantes, e que, por circunstancias imprevisíveis, vêm mais tarde à à memoria , consequentes de situações que ocorrem ao longo do tempo vigente..
Mercê da idade que os meus ombros vêm suportando, volta e meia, os Digníssimos Médicos tem permitido que a natureza prolongue, por mais algum tempo, a minha vivência , mesmo em estado de recente viuvez.
Os dias vão passando, de harmonia com as impostas indicações médicas, cumprimento das obrigações fiscais, condução do caosito Pelinha à rua para as suas necessidades fisiológicas, atendimento do carteiro para recepção da correspondência postal (cujos envelopes na maioria das vezes contem facturas para pagamento de luz, água, gás, TV, condomínios- Serviços Sociais, etc. etc., e a par das normais actividades, de índole domestica, e salutares, como compor a cama (onde se dorme), o mata-bicho, atendimento da chamada telefónica errada, motivada por engano da numeração, e para não fugir à regra, dar inicio aos meus "blogues" para afugentar a dolorosa solidão que me atormenta ,cada vez mais, devido a situação de recente viuvez.
Evidentemente, conto, periodicamente, com o auxilio, remunerado, da Empregada que cuida da limpeza generalizada do apartamento. Escusado será de salientar,que, conforme as suas possibilidades de horários laborais, e estudos, a participação auxiliar dos membros Familiares, tem sido constante, e permanente !. Bem hajam ...
Contudo, existem "cláusulas" que se relacionam com a actividades profissional, exercida no passado, com trabalhos e funções reconhecidamente exercidos com dignidade e honra, que no quadro sindical, por estar articulado a um Sindicato sediado no Norte do País, com as suas próprias normas e regras internas, e por residir no sul do País, terei que me cingir e regular-me pelas imposições deste ultimo, Sindicato sediado no Sul, que , por vezes, são bastante diferenciadas das do sindicato sediado no Norte.
Por exemplo, (já tido em conta, para não se repetir):
Recorro-me aos Serviços Médicos dos SAMS-Sul, para efeitos de consultas medicas, e medicamentosas, que, por sua vez, são , por este, encaminhados os respectivos débitos para os SAMS-Norte., para efeitos de cobrança ao utente.
Como disse, não creio poder haver mais situações iguais no futuro, mas já aconteceu ter-me sido debitado, para liquidação, um valor considerável,.. sete (7) anos depois das consultas efectivadas.
Por parte das respectivas Direcções Sindicais, houve, posteriormente, imediato reconhecimento da situação e pronta resolução, satisfatória, do problema, com toda a Justiça.
No entanto, há que enaltecer o espírito humano, reconhecimento, e simpatia, por parte de uma Senhora orientadora dos Serviços de Atendimento aos Doentes, no Laboratório de Análises Clínicas, em Olhão, que coordena a documentação, para com os Sindicatos Bancários. Desse ajustamento, em todos os sentidos louvável, resulta que se pratica, presentemente, plena JUSTIÇA aos FRAGILIZADOS octogenários, como o que está programando este singelo Blog.
Bem haja - Senhora Dona Paula.
Tá?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário