" o caldo está entornado "
o que quer significar, que não se chega a uma concordância, benéfica, pacífica e estimula-se uma agressividade, tanto física, como mental, entre os "gladiadores "....
Lição de moral:
O meu recente estado de viuvez, após um feliz casamento celebrado há sessenta anos, em Angola, conduziu-me , a um estado depressivo, que, por indicação clínica, fiquei impedido, provisoriamente, de sair à rua, enquanto se verificassem temperaturas elevadas, como as actuais, cujo termómetro chega ao ponto de atingir uma graduação de 40 graus(40º), à sombra..
E, assim, os Familiares, íntimos, mais próximos, que me tem prestado ajuda, e que tem as suas residências muito distanciadas, ensinaram-me a fazer alguns cozinhados, para, quando estiveram impedidos, ser eu próprio a ter a iniciativa de pôr o tacho ao lume e adicionar os condimentos que entenda serem os mais adequados..
Num estado de vivência solitária, e para não infringir aconselhamentos clínicos, à hora do almoço, lá vou para a cozinha e, colocando a panela ao lume, tento seguir as recomendações das " excelsas Entendidas", no ramo.
Uns dias atrás, talvez por "desatenção" , fiz uma mistura de ingredientes alimentares de tal forma , que, em poucos minutos , a panela começou a ferver e a derramar pelo fogão fora um liquido espumante, que me assustou. De imediato, desliguei todo o sistema condutor de gás que alimentava o bocal do fogão. E, resolvida a situação, em PAZ, recorri-me a outras fontes fornecedoras do meu "almocinho " do dia, que me fizeram acalmar..
Aconselhamento:
... mesmo que o caldo entorne, em situações desastrosas
a agressividade, e o insulto, jamais seráo os meios indicados
para a resolução pacifica de qualquer tipo de "desentendimento"
Pode até vir um dia a acontecer que o tacho venha também à liderança de Todos !!!...
Tá?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário