Na medida em que as condições de saúde consentem visualizações e leitura mais pormenorizada de jornais e revistas, adquiro exemplares, que mais me atraem, à excepção dos que são preferencialmente, absorvidos pelos simpáticos/as "fanáticos" e ferrenhos futebolistas.
De uma recente edição do jornal "O Olhanense", extraí um texto que me impressionou, dada a sua natureza, pela qual o cavalgar dos anos conduz-nos à barreira que define o limite de passagem da segunda para a terceira idade !
A foto anexa, é elucidativa...
No entanto, para melhor interpretação do sentido que pretendo dar a teoria acima expressa, transcreve-se parte final do artigo em questão, como segue:
"...Outrora, os avós, eram figuras estimadas, imprescindíveis para a felicidade dos netos. Actualmente, ou por falta de espaço ou falta de tempo, os filhos atiram os pais para lares e residenciais, como eufemisticamente se apelidam os antigos asilos. Receio, que chegará o tempo que a sociedade, incentivará a eutanásia, para se livrar dos idosos de baixo recursos..."
Bem, recorri ao dicionário (porque sou leigo na matéria) o significado do termo EUTANÁSIA.
Transcrição do dicionário KLS :
"EUTANÁSIA s.f. Morte provocada sem sofrimento, tranquila./ Teoria segundo a qual seria lícito abreviar a vida de um doente incurável para pôr fim a seus sofrimentos."
Posto isto, nada mais poderei acrescentar. Só os Especialistas, na matéria terão a faculdade e capacidade, de se pronunciar, em profundidade, acerca de tão delicado "tratamento"...
Tá?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário