terça-feira, 11 de setembro de 2012

Glória ao Passado...


Bonito !!!...

Numa conturbada época (que a própria imprensa reflecte, através da sua publicidade diária), é terna a prosa que um filho dedica ao seu Pai, pelo carinho que Dele recebeu, durante a sua vivência, 
como a que lhe dedica, no que vem inserido no conceituado jornal "O Olhanense", de 1 de Setembro de 2012, conforme figura acima, que reproduzo, com a devida vénia e respeito, subscrita por "João Peres".
...e o seu texto, termina assim:

..." Recebi, ao longo da vida, provas de amor que o meu Pai me tinha e o seu exemplo de homem simples, sério, amigo,respeitador, foi um pilar na minha educação e preparação para a vida.
Nos seus últimos anos de vida, com dificuldades de visão, audição e mobilidade, apoiado no cajado agarrava-se a mim e dizia-me com tanta ternura; meu querido filho !
Um dia disse, para comigo; tive o melhor Pai do Mundo! ".

************

O autor deste presente "trabalhinho", tambem já Velhote, e igualmente com dificuldades de visão (temporária), de audição e relativa mobilidade - apoiada em "muleta" - ficou sensibilizado com a leitura deste "artigo", que o jornal imprimiu, em página inteira, e demonstra bem o sentido de amizade e dedicação e respeito que um Filho deve ter sempre pelo seu Progenitor!

Como vem no artigo exposto, "Dediquei-me um pouco ao cinema amador nos formato de 8/mm graças às máquinas que me ofereceu e às caixas de filmes que eu ia buscar à...".

Igualmente, ao longo da minha juventude sempre tive a "paixão" de filmar, também em máquina de 8/mm (simples), pelo que retenho imagens muito antigas, em bobines próprias, mas... impossibilitado de as projectar porque já não se fabricam lâmpadas apropriadas para projectores assim:

Sem comentários:

Enviar um comentário