sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A importância das coisas...

A Sociedade actual percorre um caminho de crescente egoísmo e individualismo, assentes numa insensibilidade cada vez maior,  relativamente ao que acontece com o vizinho do lado,  esquecendo frequentemente que o mesmo nos pode acontecer.

É frequente vermos as nossas reclamações e manifesto de indignação caírem em saco roto, provavelmente porque é demasiado incómodo ter que atender, seja afirmativa ou negativamente, à reclamação que alguém achou por bem fazer. Imagino as pessoas que,  responsáveis por acompanhar as manifestações de desagrado e indignação, pensam "será que vale a pena ?" ou " isto não vai levar a lado nenhum". Daí até à indiferença total vai até um pequeno passo. É mais importante a tristeza do jogador de futebol que, contrariado por ganhar menos umas centenas de milhares de Euros em cada mês de chutos na bola, deixa de comemorar os golos do que um Idoso que, solitário, morre na porta ao lado.

Mas serão todos esses problemas verdadeiramente importantes ?

Nós viemos do pó, os átomos que constituem o nosso corpo  tiveram origem em estrelas distantes. Somos pó das estrelas! E ao pó voltaremos...

Então para quê preocuparmo-nos com a tristeza e a desgraça dos outros? Porquê olhar para a criança com fome e pensar que não tinha que ser assim ? Permitam-me responder: É isso que faz de nós humanos e não apenas mamíferos que  vagueiam pela Terra, procurando apenas sobreviver ... e quando perdermos essa humanidade, perdemos o sentido da existência e ficamos,  definitivamente, mais perto do FIM.

Não deixemos  que isso aconteça...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário