segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Brincadeiras de Carnaval....

Estamos quase a chegar ao Carnaval,  época de excessos e loucura,  próprias  desta altura do ano. De resto já diz o ditado,  é Carnaval,  ninguém leva a mal.  Na televisão passam imagens do Carnaval em Veneza. Dizem que são   dezoito dias,  incluindo uma cerimónia que,  se não  me engano,  se chama a chegada do  anjo,  na qual uma bela donzela,  suspensa por um cabo,  faz uma chegada apoteótica  à praça de S. Pedro,  cartão de visita da bela cidade italiana.  Cá em baixo a multidão assiste extasiada e um grupo de jovens moçoilas  ficam expectantes quanto  à  possibilidade  de,  no próximo ano lhes caber a  honra de encarnarem a personagem celestial.



No Brasil,  os cariocas já vivem a folia do Carnaval do Rio de Janeiro. Muito calor,  pois por esta altura é verão no hemisfério sul, pouca roupa, muito samba,  o habitual por aquelas paragens. Numa entrevista um jovem brasileiro revelava a ansiedade com que os brasileiros aguardavam estes dias. Dizia  ser a única forma de  aguentar as dificuldades e os problemas do dia a dia.


Por cá, o Carnaval vai-se fazendo com notícias de políticos  ou ex-políticos mais ou menos corruptos,  julgamentos e,  invariavelmente, declarações de inocência. São todos, de facto,  muito inocentes... Mas  há algo que,  pela forma como têm alimentado uma polémica  cada vez mais estranha,  cheira muito mal. Refiro-me à Caixa Geral de Depósitos. Posso estar enganado,  mas prevejo uma hecatombe,  tão grave,  tão destruidora,  que  casos como o BPN ou o  BES  irão  parecer meras  brincadeiras de Carnaval.  Será esta mais uma das inusitadas previsões do Velho do Restelo Grisalho ?

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário