segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Todos os dias são dias...

Dia 13 de Fevereiro de 2017, véspera do Dia dos Namorados. Volta  e meia lá temos estes dias comemorativos que evocam datas que são dedicadas a temas  variados  e que   nos põem a reflectir sobre aspectos da vida  que podem ser mais ou menos fúteis,  mais ou menos importantes,  ou mesmo absolutamente inúteis.

O Dia dos Namorados,  dependendo de quem  olha para  ele,  encaixará  numa destas categorias. Para  uns será  o Dia mais importante dos mês de Fevereiro ou mesmo  do ano inteiro,  para outros   não passará de mais um dia igual a tantos outros,  apenas com a diferença de sermos massacrados com publicidade alusiva à data. Até o Google  se lembrou de criar um boneco para o dia  dos namorados,  a comemorar amanhã, dia 14 de Fevereiro,  como de resto  acontece todos os anos.


Porquê só  um dia ? Porque não pode ser Dia dos Namorados todos os dias, Natal, Páscoa  ou outro dia qualquer em que são recordados valores  e sentimentos que depois ignoramos  nos  restantes dias do  ano ? Muitas vezes,  tais dias " especiais" não passam de campanhas publicitárias para  angariar clientes que depois vão gastar o seu rico  dinheirinho numa explosão de consumismo que depois não tem   correspondência  no  que vai na alma.

 Para a minha  Namorada,  Alvarina Teresa....
Deixemo-nos de hipocrisias,  de faz de conta. Ou bem que é todos os dias Dia dos Namorados,  ou então não é  nenhum dia. Eu,  pela minha parte, recordo todos os dias aquela que será sempre a minha namorada,  infelizmente já levada da minha presença,  para junto de Deus -  a coberto  de  um feliz  casamento, abençoado por Deus, e Nossa Senhora de Fátima , que durou perto de sessenta anos -  fazendo  de cada dia um dia especial...

                                                  
                                           
                                     14/02/2017 - DIA  DOS  NAMORADOS...
Tá?|!......

Sem comentários:

Enviar um comentário