sexta-feira, 22 de setembro de 2017

O Veríssimo a Presidente, JÁ !!!!...

 A fotografia aqui apresentada mostra uma conhecida  figura olhanense a quem chamam "O Veríssimo".  É  conhecido por   deambular  pela cidade num estado mais ou menos ébrio,  acontecendo frequentemente deitar-se,  como morto,  em plena via publica dado o avançado estado de embriaguez.

Apesar de tudo,  o Veríssimo é capaz de sábias tiradas que surpreendem até os que  o conhecem melhor. Em conversa,  quando questionado porque se dedica a um estilo de vida tão agreste,  dependendo da caridade alheia,  se não gostaria de ter um trabalho,  um ofício que fosse o seu ganha-pão,  rapidamente o Veríssimo responde:

" Tá maluco ?  Trabalhar ? Eu ? Eu não,  eu não sou maluco. Malucos são esses que trabalham de manhã à noite para chegar a meio do mês já sem dinheiro nenhum. Esses é que  são malucos!"

Perante  tão sábias palavras,  que poderia eu contrapor ?

De facto,  loucos são aqueles que se preocupam com o dia de amanhã. Para quê ? Quem diz que amanhã  aquele maluco ( e este é mesmo maluco, daqueles que deviam estar internados) da Coreia do Norte não atirar para aí com uma série de bombas atómicas,  iniciando a terceira guerra mundial,  pondo fim a todas as preocupações ? Como sabemos se,  para a semana,  não somos atingidos por uma pedra gigante vinda do espaço  que faz connosco o que fez com os Dinossauros,  destruindo tudo no seu caminho ? Talvez daqui a minutos o coração pare de bater,  a cabeça de pensar,  e pronto,  acabam-se as preocupações. Por isso,  digo:  O Veríssimo é que a sabe toda !

E nós, pacóvios,  cá  vamos,  andando e rindo,  correndo sem saber para onde, como se algo de urgente e realmente importante  nos esperasse.  Depois, um dia,  fechamos os olhos e tudo acaba. Aproveitem enquanto dura,  façam como o Veríssimo, não sejam parvos !

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário