quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Que não se apaguem certas visões do passado

Perto dos 90 anos de uma existencia de vida  repleta  de " cambalhotas",,, e.. não raras  vezes... com   estimulantes momentos de alegria e felicidade... Quem tenha, à semelhança, , uma larga  experiência  resultante de  actividades  exercidas ao longo de tantos anos de uma  vivência  sobre este Globo Terrestre,  certamente compreenderá e sentirá,  igualmente,  a sensação  que nos afecta, devido à  elevada idade , de que, a qualquer momento, e por vezes, inesperadamente, Deus chamar-nos-há  a  ocupar  um lugar no Céu,  parra o  ETERNO DESCANSO !...

 A lenga-lenga, deste "Velho do Restelo Grisalho" advém  da demora que sente, na espera em chegar o  próximo dia 23 de Setembro,  pois está  finalizando um blog  pelo qual    está alinhavando   o sentimento   de desejar   oferecer uma prenda,  pelo adversário, que iremos festejar, - com a ajuda de Deus- ,  à encantadora  filha, Ana Paula,  que nasceu em Luanda,  a 23 de Setembro de 1955.

Não têm peso nem dimensão  os locais onde já tenho  guardado   os blogs , bem  como  outro material  fotográfico, e literário,   que  vou guardando, e  que reflectem  memórias  dos   excertos  da vida,  que o tempo vai ceifando, e que, presumo, poderem,,  mais tarde, serem objecto de "herança", e herdar  por toda   a minha  ditosa  Família.

Algumas  imagens  que foram colhidas para além de factos e acontecimentos importantes, algumas  delas são históricas, como por exemplo, ao longo de viagens que fiz pelo Mundo fora,  consegui  filmar, em New York,   a construção  das Torres Gêmeas,   demolidas, mais tarde, pela actuação guerreira,  por parte da  aviação japonesa.

Eis alguns dos locais  onde mantenho guardado todo o trabalho que tenho vindo a realizar na base da utilização do computador e das maquinas de filmar e fotografar.

Um tesouro, a ser guardado para o infinito...






Blogs  guardados

 Como curiosidade, aqui estão reflectidas  alguns cenários ( entre os milhentos...) em que  se nota a presença infantil  da  minha filha Ana Paula,   e  do meu  filho (Alvaro Manuel),  na brincadeira, e outros,  enquanto vivíamos em  Luanda

Autor (Armando) e o irmão José Duarte ( ja falecido)- Pescaria no rio Cuanza.-

Passeio com Amigos (as) e Colegas- Selva africana- Angola

O Autor - Armando - navegando em canoa, no tio Cuanza.
Selva Angolana - quase do tamanho geográfico de toda a Europa.


Nossa Senhora da Muxima - Angola. (zona selvagem)

Trabalhando, em Angola - Percursos difíceis e até onde havia  jacarés.

.
Armando e a Alvarina com a Filhinha Paulinha.- Luanda.
Armando (bébé )em Cabinda, e a Esposa (Alvarina).
A vida  militar,, enquanto jovem, em Angola-  Mãe Pátria - PORTUGAL.

O primeiro concurso de pesca  dos bancários do Totta-Standard no rio  Cuanza- Fui vencedor...
Casa onde nasci a  12 de Abril de 1928 - no Bungo- a 20 metros do mar - Luanda.
Realizando o casamento do Armando com a  Alvarina, em Luanda- Igreja Nossa Senhora do Carmo. Há 60 anos.
O meu primeiro carro, após ter arranjado emprego, em Luanda.
.
Este foi o primeiro almoço convivência entre os primeiros Bancários do Banto Totta-Standard de Angola


T
E pronto ! Hoje ficamos por aqui.
Tá?!...

SE A RTP QUISER ENTREVISTA, ESTAREI DISPONÍVEL !....

 -

Sem comentários:

Enviar um comentário