segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Porque os milagres ainda acontecem. Beijos vindos do Céu...

Mas que grande trapalhada...
Quase, quase, quase que acontecia uma desgraça. Como sabem, pelas ultimas  publicações neste blog,  tenho em minha posse uma estatueta que,  mais que qualquer valor material,  possui grande, enorme mesmo,  valor sentimental.  A figura retrata Nossa Senhora rezando a Deus e terá sido a que acompanhou a minha Mãe no caminho que conduziu à sua  última morada, em Luanda,  há perto de meia centena de anos.. Como já relatei, por razões que não consigo agora precisar,  a estatueta sagrada terá caído durante o percurso, partindo-se  em  mil pedacinhos que guardei religiosamente,  como a relíquia que é,  durante décadas, até ter encontrado quem, pacientemente,  voltasse a juntar as peças, uma por uma.

Este trapalhão que vos escreve decidiu entretanto pegar na dita estatueta para, assim,  tentar captar fotografias que pudessem ilustrar,   uma vez mais,  tão falada figura. Trapalhão e atrapalhado verifico que,  ao pegar-lhe,  as mãos em  prece se haviam soltado. Receei que tudo voltasse a ficar  em  cangalhas, mas lá consegui evitar o pior. Quase em pânico,  lá fui buscar a cola e,  com muito cuidado, como se de uma operação cirúrgica se tratasse,   consegui finalmente colocar as mãos no devido lugar.

Nestas duas fotografias dá para ver o ponto onde as mãos se separaram do corpo e onde, milagrosamente, voltaram a unir com a ajuda da também  milagrosa cola  UHU...

Nas fotos anexas,  tiradas com recurso a tecnologia de ponta, é possível ver  o ponto onde foi feita a colagem.  Felizmente, a olho nu,  nada se nota. A Santa,  Nossa Senhora de Fátima,  terá feito mais este milagre,  pois só mesmo um milagre poderia contrapor a tamanha trapalhada.

Tá?!...

Nota adicional:

Não há memória de se ter fotografado a Estatueta  enquanto partida em pedaços. Mas era assim que esteve, durante muitos anos..... (Reprodução extraída  da Net).

 Foi assim que a Estatueta original ficou despedaçada,   comparativamente  a este caso...


                                            Fotocópia do original da dita Declaração.


Existe, sim uma Declaração subscrita pela digna Autora do arranjo desta obra "divinal".

                                  A Estatueta, depois de reconstruída, em lugar seguro.

NOSSA SENHORA QUIS ACARICIAR-ME  COM AS SUAS SANTAS E  SAGRADAS MÃOS... Que Divina sensação, inacreditável !...

Mas... acreditem, que é verdade !.. Plano de acção generalizada, obra quase interminável, decorridos .... 89 anos...
Beijos vindos do Céu...
Tenho dito.
Olhão-15/01/2018

Não sou mentiroso, nem aldrabão !.. Prova-o a imensa documentação,  alguma  oficial, em meu poder,   que o atesta. 

Olhão,  - 07.18 -  18/01/2018.

Adicional - Ultima hora.

Acrescento ao presente blog,  esta  fotografia ,  emocionanteque foi por  mim obtida num dia em  que visitei  a minha saudosa e Santa  Mãe (Maria Helena), , que em Luanda - Angola, repousa em Paz e Sossego, há perto de uma centena de anos, cuja visita não me  tornará  vir  a ser possível , desde o  momento que fui forçosamente   "hezilado",  mercê das consequenciais  fúnebres e emergentes da "Exemplar Descolonização)...

 Armando Baptista.

Sem comentários:

Enviar um comentário